NASA se prepara para enviar seu primeiro drone a Marte
Créditos: NASA

NASA se prepara para enviar seu primeiro drone a Marte

Aeronave terá um companheiro terrestre e deve chegar ao planeta em 2021

A NASA está preparando um drone para visitar Marte em 2021. A máquina terá equipamentos para registro de imagens e outras que permitirão o estudo detalhado da superfície do planeta. Para tentar garantir que tudo sairá bem, a agência do governo norte-americano fez testes que simulam as condições atmosféricas do corpo celeste. Veja a aeronave no vídeo abaixo divulgado pela divisão da NASA responsável pelo trabalho.

O rover voador, falhando ou obtendo sucesso, terá um papel decisivo na história da exploração espacial. Com ele, pretende-se afirmar que é possível viajar longe do chão no planeta vermelho, além de oferecer mais opções de estudos científicos.

Como o pouso é uma das partes delicadas e nunca feito com esse tipo de máquina, além de não ser nada barato enviar robôs para o espaço, o pequeno helicóptero será enviado com um pequeno rover terrestre. Ambos deixam a Terra em julho de 2020, de onde serão lançados na Florida, e têm previsão de chegada no dia 18 de fevereiro de 2021.

Aitken é o mais novo supercomputador
da NASA que ajudará na missão Artemis

O parceiro de exploração do drone, o rover que vai com ele, recentemente recebeu um concurso de nomeação em escolas dos Estados Unidos. Crianças do país foram convidadas a sugerir um nome para o próximo explorador. Em um vídeo, intitulado de "Nomeie o próximo rover da NASA!", é comentado que a ida do pequeno robô para o espaço ajudará na ida de astronautas um dia para o lugar.

A NASA tem planos para levar seus astronautas a Marte mas, para isso, existe um longo caminho a ser percorrido. Temos visto diversos esforços da agência para preparar nossa viagem ao planeta em um futuro nem tão distante. Recentemente ela anunciou um novo supercomputador e outros preparativos para a missão Artemis, que pretende levar uma tripulação ao polo sul do satélite da terra até 2024.

Fonte: NASA

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.