Piloto de jato comercial desvia por pouco de drone em Londres
Créditos: The Drive

Piloto de jato comercial desvia por pouco de drone em Londres

Airbus A320 precisou tomara ação evasiva classificada como maior categoria de risco

O aeroporto de Gatwick, localizado em Londres, quase foi palco de um acidente aéreo envolvendo um avião comercial Airbus A320, que é capaz de carregar até 186 passageiros. O piloto da aeronave precisou tomar ação evasiva para desviar de um drone que estava voando de maneira irregular próximo da pista de pouso do aeroporto.

07/06/2019 às 11:36
Notícia

Infinity London vai ser a primeira piscina com bordas infinit...

A escada vai ser em espiral rotativa, semelhante a de submarinos, e vai se levantar do chão

De acordo com a CNN, o incidente aconteceu em abril de 2019, mas só foi revelado agora. Num relatório publicado pelo UK Airprox Board, conselho responsável por investigar situações que acontecem perto de aeroportos, o acontecimento foi classificado com a maior categoria de risco possível.

Até o momento, não foi divulgado dentro dos relatórios qual a linha aérea ou o número do voo que foi afetado pelo incidente. Ainda assim, sabe-se que as linhas que operam com o Airbus A320 a partir de Gatwick são a British Airways e a EasyJet.


Fonte: Wikimedia Commons

O incidente aconteceu apenas alguns meses depois que drones foram avistados próximos do aeroporto de Gatwick, durante a época do Natal. Isso acabou atrapalhando os planos de viagem de centenas de milhares de pessoas.

Vale lembrar que é ilegal voar um drone acima de 400 pés (121 metros) ou a menos de um quilômetro de distância da fronteira de um aeroporto no Reino Unido. Segundo o relatório da UK Airprox Board, o drone em questão violou ambas as regras.

"O Conselho considerou que o relato geral do piloto sobre o incidente retratou uma situação onde, apesar da segurança ter sido reduzida, uma ação evasiva pôde ser tomada".
Relatório da UK Airprox Board sobre o incidente

Via: CNN
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.