Ranking de vendas de smartphones continua com Samsung liderando por boa margem
Créditos: Inc.com

Ranking de vendas de smartphones continua com Samsung liderando por boa margem

Samsung segue no topo com mais unidades vendidas, depois vem Huawei, Apple e Xiaomi

A venda mundial de smartphones continuou caindo no segundo trimestre de 2019, segundo dados obtidos pela firma de pesquisas financeiras Gartner Research. A empresa afirma que, de abril a junho deste ano, foram envidadas um total de 368 milhões de unidades de celulares ao redor do mundo - um número 1,7% menor do que o alcançado no ano passado, durante o mesmo período.

A tabela acima foi organizada pela própria Gartner, mostrando que a Samsung manteve sua dominância em volume de smartphones vendidos. A empresa fechou o período com uma fatia de mercado de 20,4%, um número expressivamente maior que a segunda colocada, a Huawei, que terminou em segundo lugar com 15,8% na pesquisa. A terceira colocada segue sendo a Apple, com 10,5% do mercado, mas a Xiaomi segue se aproximando, tendo fechado em quarto lugar bem próxima da maçã, com 9% de "market share".

Os números para a Samsung, na verdade, estão bem positivos. Além de se manter na liderança, a empresa apresentou crescimento durante o período, enquanto a indústria de smartphones como um todo está em queda.

Outro dado interessante destacado pela Gartner é que alguns países, quando olhados individualmente, apresentaram crescimento - e o Brasil foi um deles.

Por aqui, o mercado de smartphones teve um crescimento de 1,3%, comparando o mesmo período do ano passado. O único outro país que também teve crescimento foi a China, mas bem menor - de 0,5%.

A previsão da Gartner é de que as vendas de celulares ao redor do mundo continue em queda pelo restante do ano.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.