OnePlus estaria planejando lançar update para o Android 10 junto com a Google
Créditos: Digital Trends

OnePlus estaria planejando lançar update para o Android 10 junto com a Google

Se rumor estiver correto, fabricante vai entregar atualização logo no dia 3 de setembro

A OnePlus pode estar se preparando para lançar a atualização para o Android 10 em seus smartphones logo no mesmo dia em que a Google fizer o seu lançamento oficial. A informação vem de uma suposta conversa entre um fã da marca e um responsável pelo suporte, que apareceu no conhecido fórum Reddit.

26/08/2019 às 18:15
Notícia

Android 10: suporte técnico da Google revela data de lançamen...

O sistema operacional Google chegaria no dia 3 de setembro

É interessante notar que foi pelo suporte técnico que teria vazado também a data de lançamento do sistema: dia 3 de setembro. Esse tipo de coincidência em rumores pode levantar suspeitas sobre sua credibilidade, ainda mais porque a captura de tela acima seria bem fácil de forjar.

Mas, se a informação for verdadeira e a OnePlus conseguir, de fato, entregar o update do sistema em seus smartphones no mesmo dia em que ele for lançado pela Google, este seria um feito e tanto que certamente ajudaria no nome da empresa frente à concorrência.

Atualmente, estamos mais acostumados com primeiro a Google fazer o anúncio oficial da chegada da nova versão do Android e depois, aos poucos, as fabricantes de smartphones vão distribuindo o update para seus usuários, depois de garantir que seus aparelhos estão funcionando corretamente com a atualização. Ainda mais quando o sistema roda numa versão customizada, como é o caso para a OnePlus.

Continua após a publicidade

Os dispositivos da fabricante chinesa usam o OxygenOS, versão autoral da empresa para o Android. Fica então a dúvida se a empresa vai conseguir cumprir essa ambiciosa meta de atualizar o sistema dos aparelhos de seus usuários logo no dia 3 de setembro, próxima terça-feira. Isso se a informação de que a intenção existe for real ainda. Os primeiros celulares da marca a receberem a atualização devem ser os OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, atuais modelos topo de linha da companhia.

Via: Phone Arena Fonte: Reddit
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.