LG registra pedido de patente para smartphone dobrável e com tela enrolável
Créditos: Let'sGoDigital

LG registra pedido de patente para smartphone dobrável e com tela enrolável

Empresa também pode estar trabalhando em uma caneta com display que utiliza tecnologia semelhante

Recentemente, a LG entrou com um pedido de registro de patente para um smartphone que utiliza tela dobrável. Nos desenhos anexados, é possível ver uma tela que pode ser retraída e dobrada em seguida. Sabemos que a LG já trabalha com uma tecnologia que permite enrolar a tela, vimos isso em sua televisão anunciada pela primeira vez na CES 2018, portanto não é surpresa que a empresa consiga trabalhar com material dobrável capaz de emitir imagens. Confira os desenhos anexados no pedido abaixo.

Para ajudar a entender melhor como funcionaria esse dispositivo com tela dobrável, o site Let's Go Digital fez alguns renders 3D.

Enquanto outras empresas já apresentaram algum protótipo do smartphone do tipo e outras fizeram declarações sobre estar trabalhando em algo, a LG permanece em silêncio e mantém tudo como rumor ainda. Recentemente, um boato apontou que o aparelho dobrável da empresa poderia se chamar LG Rolling, com a mesma característica "enrolável" que já vimos aparecendo em uma de suas televisões. Além disso, conforme conta o The Verge, uma patente com tela transparente foi registrada no nome da sul-coreana.

Mas de todas as patentes registradas nos últimos meses pela LG, a que mais chama atenção é de uma caneta com tela "enrolável". O dispositivo registrado tem uma tela com atalhos para aplicativos e tem um botão para fazer com que uma tela maior se desenrole de dentro. Nos desenhos, é possível ver uma tela inicial, com aplicativos do sistema e até mesmo a utilização na internet.

LG expande catálogo com novos
monitores 4K, Gamer e UltraWide; Confira os preços

Além disso, se já não fosse o suficiente, o registro mostra uma conexão entre smartphone e caneta, provavelmente para uma chamada telefônica. Por último, mas não menos importante, a patente descreve a utilização do aparelho para escrever como uma caneta normalmente.

Continua após a publicidade

Os pedidos na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, em inglês) e também no órgão chinês equivalente, CNIPA, não significam que o que vemos está em produção, mas todo projeto começa por aí.

Via: GSM Arena Fonte: LetsGoDigital
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.