Google Maps oferece suporte para vários meios de transporte em uma única viagem
Créditos: Reprodução/ Pixabay

Google Maps oferece suporte para vários meios de transporte em uma única viagem

Novos trajetos agora podem integrar bicicletas, aplicativos de viagens e transporte público

O Google Maps recebeu diversas atualizações em 2019, e parece que mais uma esta programada para as próximas semanas. No começo deste ano, o serviço passou a integrar a realidade aumentada para indicar trajetos, além da opção de compartilhar históricos de viagens. Agora o Maps ampliou o suporte para diversos meios de transporte integrados em uma única rota, dando instruções de trajetos  para ciclistas, usuários de aplicativos de viagens compartilhadas e transporte público.

Se você usar diversas formas de transporte durante um único trajeto, não será mais necessário criar diferentes rotas. Então, você pode incorporar, por exemplo, o metrô e Uber no trajeto, ou um aluguel de patinete elétrico com ônibus; o Maps irá "otimizar" sua aventura, dando até uma estimativa de custo e tempo. Além disso, o serviço oferecerá suporte para diversos aplicativos de transporte, como Uber, 99 e Cabify.

09/08/2019 às 17:29
Notícia

Recursos AR e gerenciamento de reservas chegam ao Google Maps

O uso da realidade aumentada estará disponível em aparelho com suporte para ArCore e ARKit

O novo recurso não terá uma aba própria, e rotas "integradas" serão informadas dentro das opções de transporte já oferecidas. A atualização ainda não foi implementada; mas, de acordo com o blog da Google, estará disponível nas próximas semanas em 30 países. Infelizmente a lista de países não foi revelada, então não sabemos se o Brasil receberá o recurso.

Caso a atualização venha ao nosso país, é importante ressaltar que a quantidade de meios de transporte com suporte no aplicativo varia de cidade para cidade. Em São Paulo, por exemplo, já é possível usar os patinetes elétricos em rotas, calculando o preço e até a bateria das máquinas.

Você pode conferir mais informações sobre a atualização no blog oficial da Google.

 

Fonte: Google
User img

Tadeu Mattos

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.