Qualcomm anuncia novas plataformas Pro Series Nerworking com conectividade Wi-Fi 6
Créditos: Qualcomm / imagens de divulgação

Qualcomm anuncia novas plataformas Pro Series Nerworking com conectividade Wi-Fi 6

A empresa promete integrar com sucesso até 1500 clientes simultaneamente com alta qualidade

A Qualcomm anunciou novas plataformas Pro Series Nerworking de segunda geração de Wi-Fi. Ela foi projetada para entregar experiências de conectividade do Wi-Fi 6, entregando melhores conexões para redes densas e congestionadas, com integração de centenas de dispositivos ao mesmo tempo com alto desempenho. A empresa promete conectividade com sucesso para até 1500 clientes simultaneamente.

A empresa diz que o principal alvo para seus novos equipamentos são lugares com altas intensidades de dados. Como exemplo temos: estádios, shoppings, universidades e escolas, prédios, escritórios, entre outros espaços. O objetivo é passar para a próxima geração de conexão de dados: a Wi-Fi 6, que juntamente com o 5G, deve trazer um novo nível de otimização para a transmissão de dados. 

03/03/2020 às 14:08
Artigo

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con...

A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança - e um nome mais amigável

A Qualcomm Networking Pro Series vai abranger quatro plataformas em camadas projetadas para fornecer aos OEMs, sendo elas: Qualcomm Networking Pro 1200, 800, 600 e 400. Cada plataforma aproveita todos os elementos da implementação de recursos diferenciados Wi-Fi 6 em cada formato, escala de aplicativo e perfil de computação. 

  • Qualcomm Networking Pro 1200: suporta até 12 transmissões espaciais de conectividade Wi-Fi 6 com processador A53 de até 2,2GHz de núcleo quádruplo;
  • Qualcomm Networking Pro 800: suporta até 8 fluxos espaciais de conectividade Wi-Fi 6 com um processador A53 de núcleo quádruplo de até 1.4GHz;
  • Qualcomm Networking Pro 600: suporta até 6 fluxos espaciais de conectividade Wi-Fi 6 com processador A53 de até 1.0GHz Quad-core;
  • Qualcomm Networking Pro 400: suporta até 4 fluxos espaciais de conectividade Wi-Fi 6 com processador A53 de até 1.0GHz Quad-core.

10/07/2019 às 14:34
Notícia

Sporton se junta à Qualcomm para obter certificação do Wi-Fi ...

O novo protocolo promete capacidade aprimorada, latência reduzida e mais velocidade

Continua após a publicidade

A Qualcomm diz que as suas novas plataformas conseguem suportar o esquema de modulação Wi-Fi 6, 1024QAM, que permite um throughput bruto até 38% maior do que comparado com o Wi-Fi 5, que é a rede que usamos atualmente. Também tem suporte a rádio de até 8x8, algoritmos de agendamento de tráfego de uso múltiplo, suporte a MU-MIMO e OFDMA no uplink e downlink em todas as bandas. Para maiores informações sobre as funcionalidades presentes das novas funcionalidades da Qualcomm acesse este link

Para entender melhor sobre o Wi-Fi 6 temos um artigo com informações completas sobre tudo que você precisa saber sobre a tecnologia, e como ela vai revolucionar as conexões Wi-Fi que temos hoje. Você pode acessar clicando aqui.

Fonte: Qualcomm
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.