Créditos: Uber/Divulgação

Série de vídeos da Uber demonstra recursos de segurança do aplicativo

Entitulada de "Segurança 5 estrelas", explica como usuários e motoristas podem se proteger

A Uber está trabalhando para aumentar a segurança para os seus colaboradores e também clientes da plataforma e está explicando suas mudanças através de vídeos, espalhados pelas redes sociais.

A série de vídeos recebeu o nome de "Segurança 5 estrelas" e conta detalhes de como o aplicativo protege as pessoas envolvidas na viagem em diferentes momentos em que o serviço está sendo utilizado. Cada vídeo tem no máximo 16 segundos.

O nome dado ao sistema de verificação do motorista é U-Check e funciona como uma checagem completa, apontando a identidade, antecedentes criminais e tem ainda uma integração com o Denatran, para verificar a situação legal com o órgão de trânsito.

O U-Check tem acesso ao banco de dados do Serasa Experian para conseguir dados tanto do motorista quanto do passageiro. Os vídeos também dão algumas dicas do que o cliente pode fazer para deixar sua viagem mais tranquila. O conteúdo explica que é possível compartilhar a trajetória com alguém de confiança, algo útil caso algo comece a sair do normal.

05/08/2019 às 15:55
Notícia

Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores

O governo japonês espera ter carros voadores ocupando o país até 2030

Para checar se o motorista é de fato o mesmo que está cadastrado no sistema, antes de aceitar uma viagem, a Uber pede para que a pessoa tire uma selfie. Além disso, cada viagem tem seu percurso gravado com informações de GPS e são cobertas por um seguro para acidentes pessoais.

A Uber conta que a segurança é o seu principal investimento atualmente e que pretendem continuar aprimorando o serviço oferecido através do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) no Brasil. Sendo esse o primeiro na América Latina e estreando uma série de recursos.

"Criar novas ferramentas é a base do trabalho, mas para que elas sejam realmente efetivas é necessário que motoristas parceiros e usuários as conheçam. Nesse sentido, dar maior visibilidade às novidades é fundamental: as pesquisas que realizamos internamente mostram que muitos dos recursos já oferecidos ainda são relativamente pouco conhecidos do público. Com a campanha, temos uma grande oportunidade de falar um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo feito".
Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil

Recentemente, a empresa que engloba o aplicativo e outras submarcas registrou prejuízo de U$ 5,2 bilhões e cresceu menos que o esperado. Ainda há dúvida sobre o seu futuro financeiro, com a aposta de conseguir se salvar diversificando seu negócio.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Novo clipe

Novo clipe "Stupid Love" de Lady Gaga foi filmado com um iPhone 11 Pro

A cantora Selena Gomez também já usou o aparelho da Apple para gravar vídeos


Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Smartphone deverá ser lançado apenas no dia 26 de março


Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Estimativa foi feita com Mi 10 de 12 GB + 256 GB


Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Update conserta problema de ruído branco de fundo que alguns usuários estavam enfrentando


Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Fontes relacionadas à indústria mobile vazaram lançamento na Índia