Créditos: Uber/Divulgação

Série de vídeos da Uber demonstra recursos de segurança do aplicativo

Entitulada de "Segurança 5 estrelas", explica como usuários e motoristas podem se proteger

A Uber está trabalhando para aumentar a segurança para os seus colaboradores e também clientes da plataforma e está explicando suas mudanças através de vídeos, espalhados pelas redes sociais.

A série de vídeos recebeu o nome de "Segurança 5 estrelas" e conta detalhes de como o aplicativo protege as pessoas envolvidas na viagem em diferentes momentos em que o serviço está sendo utilizado. Cada vídeo tem no máximo 16 segundos.

O nome dado ao sistema de verificação do motorista é U-Check e funciona como uma checagem completa, apontando a identidade, antecedentes criminais e tem ainda uma integração com o Denatran, para verificar a situação legal com o órgão de trânsito.

O U-Check tem acesso ao banco de dados do Serasa Experian para conseguir dados tanto do motorista quanto do passageiro. Os vídeos também dão algumas dicas do que o cliente pode fazer para deixar sua viagem mais tranquila. O conteúdo explica que é possível compartilhar a trajetória com alguém de confiança, algo útil caso algo comece a sair do normal.

05/08/2019 às 15:55
Notícia

Empresa japonesa obtém sucesso em testes com carro voadores

O governo japonês espera ter carros voadores ocupando o país até 2030

Para checar se o motorista é de fato o mesmo que está cadastrado no sistema, antes de aceitar uma viagem, a Uber pede para que a pessoa tire uma selfie. Além disso, cada viagem tem seu percurso gravado com informações de GPS e são cobertas por um seguro para acidentes pessoais.

A Uber conta que a segurança é o seu principal investimento atualmente e que pretendem continuar aprimorando o serviço oferecido através do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) no Brasil. Sendo esse o primeiro na América Latina e estreando uma série de recursos.

"Criar novas ferramentas é a base do trabalho, mas para que elas sejam realmente efetivas é necessário que motoristas parceiros e usuários as conheçam. Nesse sentido, dar maior visibilidade às novidades é fundamental: as pesquisas que realizamos internamente mostram que muitos dos recursos já oferecidos ainda são relativamente pouco conhecidos do público. Com a campanha, temos uma grande oportunidade de falar um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo feito".
Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil

Continua após a publicidade

Recentemente, a empresa que engloba o aplicativo e outras submarcas registrou prejuízo de U$ 5,2 bilhões e cresceu menos que o esperado. Ainda há dúvida sobre o seu futuro financeiro, com a aposta de conseguir se salvar diversificando seu negócio.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.