O que acontece quando um drone DJI Phantom atinge a cabeça de alguém?

O que acontece quando um drone DJI Phantom atinge a cabeça de alguém?

Estudos feitos pela ASSURE ajudam a entender melhor os riscos de decolar um drone

A ASSURE, aliança de pesquisadores envolvendo drones principalmente nos Estados Unidos, simulou o que acontece quando drones acabam antingem a cabeça de alguém. Uma das aeronaves utilizadas para nos testes foi um DJI Phantom, confira no vídeo abaixo.

Apesar de o vídeo ter o seu ar dramático, os estudos apontaram que o drone da DJI consegue absorver uma quantia significativa de energia do impacto.

Segundo David Arterburn, diretor-executivo do órgão, é um equívoco comum achar que o drone é duro como uma pedra e que quando ele atinge alguém o ferimento é severo como se fosse maciço. No entanto, ainda há complicações para o choque, tais como lacerações, cortes variados e contusões de modo geral. Em alguns casos, conforme aponta a ASSURE, pode haver ferimentos graves nos olhos por causa das hélices.

Os estudos, que envolveram a Universidade do Alabama, Huntsville e do Estado do Mississipi, apontam que mudanças no design começarão a acontecer com base nas conclusões compartilhadas desses testes. Antes, as fabricantes se preocupavam muito com a velocidade da aeronave e sua aerodinâmica, agora, com o aumento nas regras para voar com um drone, será necessário pensar em como construir um quadricóptero sem que alguém possa ser seriamente ferido.

Colocar a bateria do lado de fora do gadget, por exemplo, aumenta o risco de uma lesão e também a gravidade dela, algo com que as fabricantes podem se preocupar agora que foi testado cientificamente. 

Veja o que é preciso para estar
dentro da lei ao decolar um drone no Brasil

Além de guiar as empresas, os experimentos também vão servir para dar base a FFA, Administração Federal de Aviação, nas próximas regulamentações. Decolar um drone começa a ficar cada vez mais delicado, considerando que o espaço aéreo está mais movimentado. O número de drones para serviços de entrega devem aumentar consideravelmente nos próximos anos, sobretudo nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, já mencionamos a importância de ficar atento aos detalhes de sobrevoar uma área e a importância de comunicar a autoridade responsável antes de levantar voo.

Via: DroneDJ
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.