A NASA está fazendo a atualização de seu ISS para até 600 megabits por segundo
Créditos: NASA

A NASA está fazendo a atualização de seu ISS para até 600 megabits por segundo

A a taxa máxima de recebimento e envio de dados foi duplicada, o que vai melhorar a rapidez

A NASA está fazendo o update da transmissão de dados para um ISS de até 600 megabits por segundo. Isso quer dizer que a taxa de recebimento e envio de dados máximo foi duplicada, tornando o seu sistema de compartilhamento mais rápido e eficaz. 

O principal motivo pela atualização no número máximo de dados enviados é para sustentar e fornecer serviços operacionais de alta qualidade para futuras missões de exploração, em especial as próximas viagens para Marte e Lua. Essas atualizações vão começar a ser feitas pelas bases da NASA na Terra, para depois serem transferidas para Lunar Orbital Platform-Gateway da NASA, ou Gateway Lunar que fica na Low Earth Orbit (LEO), ou baixa órbita terrestre, em tradução livre.

12/08/2019 às 18:32
Notícia

Um buraco negro do tamanho do nosso sistema solar acaba de se...

O corpo celeste tem 40 bilhões de vezes a massa do nosso sol

Além dos cientistas conseguirem estabelecer uma conexão mais rápida com bases de testes distantes, o aumento do ISS também vai permitir uma melhor qualidade na transmissão. Aprimorar a comunicação vai fazer com que os atrasos entre os controladores terra e espaço sejam reduzidos. Isso é imprescindível para o avanço nas pesquisas espaciais.

O ISS da NASA vem sendo aprimorado desde 2000 e desde então os avanços científicos promovidos pelo aumento da conexão estão cada vez mais aprimorados. Esta pesquisa é responsável por dar informações sobre os efeitos do voo espacial de longa duração no corpo humano, algo que não seria possível ser feito com pesquisas na Terra, permitindo que a tecnologia seja testada em microgravidade.

Via: TweakTown, UniverseToday Fonte: NASA
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.