Oficial: Redmi Note 8 vai ter SoC Snapdragon 665 e câmera 48MP
Créditos: XDA

Oficial: Redmi Note 8 vai ter SoC Snapdragon 665 e câmera 48MP

Os dois Note 8 devem ser apresentados no dia 29 em um grande lançamento da Xiaomi

Uma publicação no perfil da Redmi na rede social Weibo confirmou oficialmente que o Redmi Note 8 chegará ao mercado com o SoC Snapdragon 665. Outros aparelhos com esse processador incluem os Xiaomi CC9e e Mi A3.

Análise: Redmi Note 7

O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, revelou no post que o Snaopdragon 665 é um processador de 11nm, ou seja, menor que o Snapdragon 660 - encontrado no Redmi Note 7. Ele explica que a marca se contentou com o Snapdragon 665, mesmo o 660 sendo "tecnicamente mais poderoso" quando se trata de desempenho principal. 

Weibing ainda afirma que o Snapdragon 665, com nós menores, deve trazer um aumento de eficiência. Ele também suporta a API Vulkan 1.1, que permite reduzir o consumo de energia em 20% em comparação com o Open GL ES.

23/08/2019 às 10:56
Notícia

Redmi Note 8 Pro terá resfriamento líquido e câmera de 64MP

Aparelho também será o primeiro a trazer o sensor ISOCELL Bright GW1 da Samsung

Outra vantagem do Snapdragon 665 sobre o 660 é a melhoria no mecanismo de Inteligência Artificial (IA). Ele vem com a terceira geração do Hexagon 686 DSP, e também com a Hexagon Vector Extension (HVX), que oferece mais poder de imagem e computação, além de uma melhoria geral da IA.

O gerente geral da Redmi também menciona que o Redmi Note 8 supera o note 7 em fotografia e duração de bateria, com base nos testes realizados. O novo dispositivo terá  uma câmera principal de 48MP combinada com outra lente super grande angular, uma terceira para profundidade de campo e a quarta seria uma câmera super macro - não um sensor ToF. Tudo isso colocado no lado superior esquerdo da traseira do aparelho.

Continua após a publicidade

Até então, já estava confirmado que aversão Pro do aparelho virá com processador Helio G90T da MediaTeck. Espera-se que a Xiaomi apresente os novos Redmi Note 8 em um grande lançamento nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, na China. Outros dispositivos que podem aparecer nesse mesmo dia são a SmartTV Redmi 4K de 70 polegadas, um Redmibook 14 com Intel Core i7 da décima geração e possivelmente o sistema operacional MIUI 11.

Via: Gizmochina (1), XDA, (2)
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.