Sphero compra Littlebits e se torna gigante dos brinquedos educativos
Créditos: Sphero

Sphero compra Littlebits e se torna gigante dos brinquedos educativos

Duas das maiores empresas especializadas em brinquedos STEAM se tornam uma só

A Sphero, uma das maiores empresas do mundo no segmento de brinquedos STEAM, anunciou nessa semana a aquisição da Littlebits, outra gigante da mesma área. A união das empresas consolida a presença delas como referência principal nesse tipo de produto agora, podendo marcar o início de um novo "império".

STEAM é uma sigla para Science Technology Engineering Art Math - Ciência Tecnologia Engenharia Arte e Matemática. Brinquedos STEAM são brinquedos educativos modernos que geralmente envolvem a montagem de algum eletrônico ou robô programável, ensinando não apenas habilidades motoras e matemáticas para crianças, mas também noções básicas de código e de programação.

11/09/2018 às 09:26
Notícia

Bolt é o novo robô da Sphero, com funções programáveis e pain...

O mini-robô esférico também consegue se comunicar com outros modelos semelhantes

A aquisição da Littlebits é mais um passo da Sphero no sentido de expandir o portfólio de produtos que oferece. Como sugerido pelo seu nome, a empresa começou com foco num único brinquedo, uma esfera programável. A Littlebits, por sua vez, oferece kits de montagem STEAM não só para uso doméstico, mas para escolas também. A empresa não é muito conhecida no Brasil, mas já trabalhou até com produtos licenciados, como heróis da Marvel e robôs de Star Wars. 


Créditos: Littlebits

Em seu release sobre a aquisição, a Sphero declarou que "planeja acelerar o crescimento internacional e adquirir outros produtos e companhias para expandir ainda mais seu portfólio de produtos e ferramentas STEAM".

Outro aspecto importante do acordo entre as duas empresas para a Sphero é poder se colocar de maneira mais relevante dentro do espaço escolar. A tradicional Lego tem se modernizado para oferecer também kits de brinquedos robóticos para escolas e tem grande potencial para dominar a área, já que é uma das companhias mais antigas e conhecidas do mundo. Adquirindo a Littlebits, a Sphero vai ter mais condições de concorrer neste espaço também.

Agora resta esperar para ver quando esse "crescimento internacional" vai alcançar o Brasil também.

 

Continua após a publicidade
Fonte: CNET
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.