Trump anuncia aumento de 25% para 30% nas tarifas de produtos da China
Créditos: Damir Sagolj

Trump anuncia aumento de 25% para 30% nas tarifas de produtos da China

Guerra comercial entre os países continua e derruba bolsas de valores ao redor do mundo

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nessa semana pelo Twitter que o país pretende aumentar de 25% para 30% o valor dos impostos sobre até US$ 250 bilhões em produtos que são importados da China. A medida, segundo o político, é uma retaliação a um aumento de tarifas que o país asiático fez primeiro e que teria sido "por motivos políticos", de acordo com o presidente norte-americano.

A calorosa disputa comercial entre os dois maiores países da economia mundial, que têm gradativamente se agravado desde as últimas eleições norte-americanas, obviamente tem impacto no restante dos mercados globais. Na última sexta-feira, as bolsas de NY mostraram quedas acentuadas, possivelmente em consequência dos tweets do presidente. O índice Dow Jones teve queda de 2,37%, Nasdaq caiu 3% e o S&P 500 caiu cerca de 2,59%.

19/08/2019 às 14:14
Notícia

Tempo de trégua entre empresas dos EUA e Huawei pode ser prol...

Sem essa renovação a Huawei estaria oficialmente banida de fazer transações comerciais com os EUA

Continua após a publicidade

E claro que esse impacto não será sentido apenas por economistas e investidores. Com a circulação de produtos pelo mundo ficando cada vez mais cara por causa de imposições de novas tarifas e retaliações, vai ficar cada vez mais caro para o consumidor final importar mercadorias. Nenhum dos países parece disposto a ceder tão cedo.

Fonte: InfoMoney
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.