Nasa homenageia os Rolling Stones com uma rocha em Marte!
Créditos: Galileu | Veja | The Nerd Powerr

Nasa homenageia os Rolling Stones com uma rocha em Marte!

Robert Downey Jr. foi quem subiu ao palco do Rose Bowl para fazer o anúncio

O ator Robert Downey Jr publicou um vídeo um pouco esquisito no Twitter há menos de 24 horas atrás com um enigma: o que a Nasa, os Rolling Stones, a Rose Bowl e o signo de Áries tinham em comum? Não demorou muito para sabermos a resposta: o eterno Homem de Ferro anunciou que, agora, os Stones tem sua própria rocha em Marte!

Pesquisadores criam pele artificial camaleônica com nanotecnologia

A pedra foi chamada de "Rolling Stones Rock" e é pouco maior que uma bola de golfe. Ela foi capturada pela sonda InSight em novembro do ano passado e se tornou especial por se mover 0,9 metro depois que o robô aterrizou em Marte - o mais distante que uma pedra já rolou enquanto uma embarcação pousava em outro planeta, segundo a Nasa.

"Vi muitas rochas de Marte ao longo da minha carreira. Esta provavelmente não estará em muitos artigos científicos, mas é definitivamente um dos mais legais." - Matt Golombek, geólogo da NASA.

A pergunta de Downey Jr. começou a fazer mais sentido depois do anúncio: 

22/08/2019 às 19:58
Notícia

Brasileiro lidera equipe vencedora em concurso de Elon Musk e...

Rafael Andrade e seu time foram capazes de fazer um veículo se locomover a 483 km/h simulando o hyper...

  • O local do Rose Bowl fica perto do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.
  • Marte é o regente do signo de Áries.
  • A homenagem era aos Rolling Stones. E
  • Robert Downey Jr. já havia anunciado que pretende se envolver de perto com ciência e tecnologia a partir de agora.

Todo esse evento aconteceu antes do show da banda de rock britânica em Pasedena, California. Não se sabe exatamente por que a Nasa decidiu homenagear os Stones, mas os músicos com certeza ficaram bastante felizes com o presente. 

Continua após a publicidade

"A Nasa nos deu algo que sempre sonhamos, nossa própria rocha em Marte. Eu não posso acreditar. Eu quero trazê-la de volta e colocá-la em nossa lareira." - Mick Jagger.

Você pode conferir um vídeo do anúncio abaixo:

Via: Cnet (1), (2), Metro
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.