Veja o quanto o Samsung Galaxy Note10+ 5G aguenta em testes de durabilidade
Créditos: JerryRigEverything

Veja o quanto o Samsung Galaxy Note10+ 5G aguenta em testes de durabilidade

O smartphone topo de linha da Samsung passou pelos testes do canal JerryRigEverything

O Galaxy Note 10+ 5G passou pelo teste de durabilidade do canal JerryRigEverything, que é famoso por submeter os aparelhos por diversos canivetes, objetos pontiagudos, etc. A Samsung lançou recentemente três novos dispositivos high-end da linha Note, prometendo hardwares premium com boa qualidade, e foi o que Zack Nelson colocou à prova em seus testes. Você pode ver o vídeo completo abaixo:

No vídeo é possível ver que em geral a versão mais cara do aparelho, Galaxy Note 10+ 5G, se saiu bem. A S Pen, que é a caneta que acompanha o dispositivo, tem revestimento de plástico que não resistiu a muita força, o que fez com que ela fosse quebrada ao meio. Nelson também explora um pouco sobre os componentes internos da caneta, você pode acessar mais informações clicando aqui.

07/08/2019 às 21:41
Notícia

Linha Galaxy Note 10 é lançada a partir de US$949, Note10+ tr...

5G, tela Dynamic AMOLED, 12GB de RAM, Snapdragon 855 e mais. Pré-venda começa amanhã, dia 8!

A tela só apresentou riscos significativos com a pressão no nível 7, o que indica que ele não será facilmente danificado, a menos que seja exposto a uma pressão forte. A película que acompanha o smartphone parece ser resistente e consegue suportar riscos e cortes sem danificar o smartphone. Isso indica que os riscos mais comuns como contato de objetos pontiagudos em bolsos dificilmente vão danificar a tela do aparelho, podendo ficar ainda mais resistente se ele estiver com uma película protetora.

Algo interessante é que o smartphone apresenta scanner de digitais sob o display e mesmo sendo altamente riscado na parte do leitor ele ainda continuou funcionando normalmente. Algo que o aparelho também se destaca é quando é exposto a calor, por mais que ele apresente danos na hora, posteriormente ele se recupera e não fica nítido na tela nenhum dano maior.

As bordas do aparelho são de metal, o que também é mostrado no vídeo sendo riscada com a lâmina do estilete. Foi possível ver que esse acabamento é bem danificado com os testes. As câmeras que não apresentam grande sensibilidade aos riscos também.

No teste mais famoso do canal, que é quando o aparelho é dobrado, ele parece ser bem sólido e com pouca flexibilidade. Isso é um bom sinal, já que o smartphone possui uma grande tela de 6,1 polegadas o que o poderia deixar mais exposto.

Para concluir, Nelson fala que o smartphone se saiu bem nos testes e que parece ser construído com um bom conjunto de hardwares. Apesar de ser um smartphone caro, ele parece ser durável e bom.

Já é possível fazer a pré-encomenda do smartphone no Brasil pelo site oficial da Samsung.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Samsung anuncia que encerrará a fabricação de celulares na China

Samsung anuncia que encerrará a fabricação de celulares na China

Baixa popularidade no país e custos de produção cada vez mais elevados foram determinantes


TUTORIAL: Como escolher um celular? Entenda melhor as características do seu smartphone!

TUTORIAL: Como escolher um celular? Entenda melhor as características do seu smartphone!

Ajudamos a galera a entender melhor o que significa cada característica do celular


Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Chegada no Brasil ainda não tem data confirmada


Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Fizemos considerações sobre as principais características de cada um dos smartphones


Samsung Galaxy Note 20+ pode vir com Snapdragon 865+, indica rumor

Samsung Galaxy Note 20+ pode vir com Snapdragon 865+, indica rumor

Benchmark do celular no Geekbench mostra que ele virá com um processador de maior desempenho