Nave espacial indiana registra bela foto da lua durante missão
Créditos: ISRO/Instagram

Nave espacial indiana registra bela foto da lua durante missão

Espaçonave já entrou na órbita do satélite e deve entregar robôs no polo sul do corpo celeste em setembro

O organização de pesquisa espacial da Índia (ISRO) publicou uma foto da lua tirada de sua nave espacial Chandrayaan-2. A imagem foi compartilhada no perfil do Twitter e menciona a distância de 2650 km entre a espaçonave e o satélite da terra.

A fotografia marca as crateras de Apollo e a bacia de Mare Orientale, veja abaixo:

Recentemente, a Chandrayaaan-2 entrou na órbitra da lua e se prepara para pousar robôs no polo sul lunar pela primeira vez. A entrega das máquinas de estudo está prevista para acontecer em setembro e é, sem dúvida, o momento mais tenso após o lançamento.

Nave Beresheet de Israel teve falhas no motor e não conseguiu realizar pouso na Lua

Em abril, a espaçonave Beresheet de Israel acabou batendo no pouso, falhando a missão. Apenas China, Estados Unidos e a União Soviética conseguiram um pouso suave na lua.

A região onde a nave indiana deve lançar seus robôs é a mesma que a NASA espera conseguir explorar com humanos. A missão Artemis tem o objetivo de pousar no polo sul da lua em 2024. Essa seria a primeira vez que algum astronauta pisou no local e pode ser um grande passo científico, além de responder grandes questões sobre a lua.

Elon Musk promete que SpaceX vai construir sua primeira base em Marte até 2028

Steven Clarke, da NASA, disse na segunda-feira que a região do polo sul tem gelo e pode ser rica em diversos recursos, de acordo com observações. Também comentou que é uma área muito pouco explorada. Em alguns pontos específicos da Lua a temperatura pode chegar a -248ºC.

Continua após a publicidade

A ideia da NASA para o futuro, é utilizar a lua como ponto de parada do ser humano em uma eventual missão para Marte. A água poderia ser utilizada para beber, refrigerar equipamentos e também para respiração e fazer combustível para foguete. Além disso, as regiões iluminadas pelo sol podem ajudar na geração de energia solar.

Elon Musk tem planos para estabelecer sua primeira base em Marte até 2028, será que a NASA ajudará em seus planos?

Via: CNET Fonte: ISRO/Twitter

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.