Índice do Artigo

Android

Smartphones da série Xiaomi Redmi Note 8 vão trazer chipset Helio G90T

Com CPU e GPU poderosas para games, chipset da MediaTek é mais barato que concorrentes

Smartphones da série Xiaomi Redmi Note 8 vão trazer chipset Helio G90T
Créditos: Xiaomi

Os smartphones da série Xiaomi Redmi Note 8 vão utilizar o chipset MediaTek Helio G90T para impulsionar seu processamento lógico e gráfico, confirmaram as fabricantes. A empresa chinesa ainda confirmou que o dispositivo terá sua apresentação oficial e mais detalhada no dia 29 de agosto.

Os novos system-on-a-chips da MediaTek da série G90 foram revelados em julho de 2019, época em que começaram a surgir os rumores de que um aparelho da marca Redmi utilizaria o chipset G90T. O Xiaomi Redmi Note 8 Pro ainda será lançado com uma configuração de quatro câmeras traseiras, com o principal sensor sendo um Samsung ISOCELL GW1 de 64MP.

Site oficial: MediaTek Helio G90T

Ao mesmo tempo, o Redmi Note 8 padrão deverá vir com uma câmera principal de 48MP. Ambos os aparelhos devem trazer leitor de digitais na traseira e, pela primeira vez na história da série, suporte a NFC.


Fonte: Weibo/Xiaomi

De acordo com o site GSMArena, o diretor da marca Redmi, Lu Weibing, também revelou que a linha Redmi Note 8 terá melhor duração de bateria e relação entre tela e corpo do que qualquer dispositivo da série até agora.

O SoC MediaTek G90T utiliza 8 núcleos, sendo dois deles poderosos Cortex-A76 de alto desempenho, enquanto os outros seis Cortex-A55 para maior eficiência energética. O chipset ainda vem com a GPU Mali-G76, que promete maior desempenho gráfico do que gerações anteriores da linha Xiaomi Redmi Note. A ideia é de que op SoC irá rivalizar com o intermediário premium da Qualcomm, o Snapdragon 730.


Fonte: MediaTek

Via: GSMArena, Playful Droid