Walmart processa Tesla após telhados solares pegarem fogo em várias unidades

Walmart processa Tesla após telhados solares pegarem fogo em várias unidades

Tesla ainda não explicou o motivo dos incêndios

A rede Walmart está processando a Tesla por irresponsabilidade e negligência quanto à manutenção de seus paineis solares. Os telhados solares de pelo menos sete unidades do Walmart começaram a pegar fogo e resultaram no fechamento temporário de lojas e na perda de "milhões de dólares" em publicidade, segundo a empresa. A unidade Walmart de Beavercreek em Ohio, por exemplo, chegou a ficar fechada por oito dias após o incêndio.

19/08/2019 às 17:32
Notícia

Tesla terá aluguel de telhados solares como opção mais acessí...

Programa Rent Solar vai estar disponível apenas em algumas cidades do país por US$ 50 mensais

Os telhados solares foram vendidos ao Walmart pela companhia SolarCity, adquirida pela Tesla em 2016. Nesse caso, é de responsabilidade do vendedor garantir a manutenção do produto. De acordo com o Walmart, a Tesla não deu nenhuma explicação sobre o ocorrido, não esclareceu o porquê dos paineis começarem a pegar fogo. Além disso, a companhia também alega que a Tesla não teria profissionais treinados para fazer a inspeção dos telhados. 


Equipe trabalhando nas cinzas do incêndio no telhado de uma unidade Walmart na Califórnia

De acordo com o documento do processo contra a Tesla, a companhia permitiu que problemas com a SolarCity se prolongassem. "Com base em informações e crenças, as condições reais (da SolarCity) são piores do que as documentadas pela Tesla", disse o Walmart. "[...]Com base na história de inspeções deficientes e incompetentes da Tesla, incluindo a dependência de pessoal não treinado, não qualificado e sem supervisão da Tesla para instalar e manter os sistemas".

O Walmart também revelou que, durante as inspeções, os próprios funcionários das unidades precisaram mostrar aos funcionários da Tesla onde os painéis solares estavam com defeito.

Via: Business Insideer
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.