Por que o próximo Android vai se chamar apenas Android 10?
Créditos: Google/Divulgação

Por que o próximo Android vai se chamar apenas Android 10?

Mudança deve ajudar na compreensão da marca internacionalmente

O próximo Android se chamará Android 10, a informação vem de uma publicação no blog da Google, onde é explicado que a marca seguiu um nome mais simples com base no feedback de usuários sobre os nomes anteriores.

06/04/2019 às 16:49
Notícia

Android Q recebe seu segundo beta público; Confira as novidades

A versão prévia do sistema operacional pode ser utilizada em smartphones da linha Google Pixel

Segundo é explicado no blog, ter escolhido nomes diferentes ao longo dos anos tem sido divertido, mas nem sempre ficou claro para todo o mundo na comunidade global. Por exemplo, as letras L e R não são perceptíveis em algumas línguas. Pronunciar Lollipop em algumas regiões do mundo não era tão simples, o que pode ser facilmente resolvido unificando para um numeral.

Com nomes diferentes, fica difícil até mesmo para alguns usuários saberem se estão utilizando a versão mais recente do sistema operacional. A ideia, ao que tudo indica, é deixar tudo mais simples e universal. Apesar de ser popular nos Estados Unidos, marshmallows, por exemplo, não são recebem grande destaque na cultura de muitos países, como o próprio Brasil.

Android Q recebe seu segundo beta público;
Confira as novidades

Já que o Android está em todo mundo, atingindo 2.5 bilhões de dispositivos ativos, a Google acredita que está na hora de fazer essas mudanças. E não é só o nome que está passando por alteração.

O logo também recebeu uma cara nova, evidenciando mais o pequeno andróide.

As imagens acima não demonstram um antes e depois, são duas novas formas do logo do sistema. A empresa também mudou a cor em que a palavra é escrita, antes em verde, agora passou a ser preta. Como o logo é frequentemente combinado com diversas cores, como as da própria gigante da tecnologia, fica mais fácil de ser lido assim.

Continua após a publicidade

Apesar de ainda não ter recebido uma data de lançamento, a Google comentou que nas próximas semanas deve fazer novas revelações sobre ele. Em maio ficamos por dentro das primeiras novidades do sistema operacional na Google I/O e desde então temos conferido a divulgação de versões betas públicos

Fonte: Blog Google
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.