Volocopter apresenta táxi voador VoloCity com capacidade para dois passageiros
Créditos: Volocopter

Volocopter apresenta táxi voador VoloCity com capacidade para dois passageiros

Veículo lembra um helicóptero e foi feito para transportes dentro de áreas urbanas

A fabricante alemã de aeronaves, Volocopter, apresentou o seu novo táxi voador VoloCity, que tem capacidade para dois passageiros e foi pensado para uso em ambientes urbanos. Ele ainda possui um espaço extra para carregar bagagens de mão não muito grandes, além de ter uma autonomia estimada em cerca de 35km por cada viagem.

11/01/2018 às 08:55
Notícia

Volocopter X2 faz seu voo inaugural com CEO da Intel como pas...

Multicóptero é um drone autônomo que promete ser o futuro do transporte

A velocidade máxima que o VoloCity pode atingir no ar é de 110km/h, o que promete um transporte consideravelmente mais rápido do que soluções terrestres tradicionais. A aeronave é do tipo eVTOL, o que significa que ela utiliza motores elétricos e pode realizar decolagens e aterrissagens na vertical. Essa é a quarta geração de veículos dessa categoria a ser lançada pela Volocopter.

De acordo com a fabricante, o novo modelo especializado em táxi aéreo possui 18 rotores, redundância em todos os sistemas críticos e ainda promete emitir baixo nível de ruídos — considerando sua categoria. Antes do produto ser viabilizado como uma alternativa comercial, a Volocopter terá que construir uma infraestrutura especial para pousos e decolagens.

Além disso, é necessário que essas plataformas de decolagem e de pouso seja integradas em sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo existentes. Enquanto isso não acontece, a Volocopter usará seus atuais modelos de pré-produção 2X para realizar testes públicos de voos. Conforme aponta o site Engadget, há pelo menos um teste já marcado para acontecer em Singapura ainda em 2019.

A Volocopter já realizou testes públicos de suas aeronaves anteriormente, incluindo de veículos de transporte comercial em Dubai em 2017 e durante a CES 2018 em Las Vegas (vídeo abaixo). A primeira vez que a companhia conduziu um voo tripulado de um eVTOLfoi em 2011. Desde aquela época, o plano da Volocopter é de ter táxis aéreos no céu até 2023 — objetivo que eles seguem dispostos a cumprir.

Via: Engadget Fonte: Volocopter
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.