O popular Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, conhecido por muitos pais pelas listas de materiais escolares do começo do ano letivo, está ganhando novas versões digitais para poder ser acessado em qualquer lugar. O tradicional “pai dos burros”, que é publicado desde 1975 no Brasil, recebeu uma bela atualização e agora está disponível para smartphones, desktops e até mesmo acesso web no Google Chrome.
Distribuído pela Editora Positivo como parte do material educacional do seu programa de ensino no Brasil, o Dicionário Aurélio conta com duas versões digitais diferentes. O primeira é o Mini Aurélio (8ª edição), disponível apenas para Android e iOS. Já a versão do Aurélio da Língua Portuguesa (5ª edição) chega para dispositivos mobile e pacotes de produtos para diversas plataformas, incluindo Windows, Mac, Linux, web e plugin compatíveis com o navegador Chrome.
Google Chrome 76 já está disponível com aprimoramento no modo...
As maiores novidades são as políticas para evitar paywall e bloqueio automático de flash
Ambas possuem os recursos de pesquisa por voz, digitada e por clique, verificação de pronúncia, destaque de regras do Novo Acordo Ortográfico, conjugador de verbos e Palavra do Dia, que tornam os aplicativos bastante úteis não só para tirar dúvidas de escrita e significados. Na versão Web com o plugin para Chrome ainda é possível usar a função "Aureliar!", onde você consegue pesquisar a palavra no dicionário ao selecioná-la.
Depois de comprar o aplicativo do Dicionário Aurélio é possível acessá-lo mesmo sem internet - uma funcionalidade que não é uma grande inovação, mas é extremamente útil no cotidiano.
As duas versões do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa estão disponíveis com opções gratuitas e pagas na Play Store, App Store e e-commerce da Editora Positivo, e você pode ver mais informações sobre a iniciativa do Editora Positivo neste link aqui.
Fonte: Editora Positivo