Intel lança seu primeiro processador com Inteligência Artificial, o Nervana NPP-I
Créditos: Engadget

Intel lança seu primeiro processador com Inteligência Artificial, o Nervana NPP-I

Componente, também conhecido como Springhill, vai ser usado em computação profissional

A Intel anunciou nessa semana o lançamento do Nervana NPP-I, seu primeiro processador com tecnologia de Inteligência Artificial (IA). O componente é voltado para operações profissionais e empresariais, como em data centers, por exemplo.

01/08/2019 às 17:10
Notícia

Intel apresenta primeiros processadores Intel Core Ice Lake d...

Os dispositivos prometem se destacar em gráficos e Inteligência Artificial (IA)

Também conhecido como Springhill, o Nervana foi criado pelo centro de desenvolvimento da empresa em Haifa, em Israel. O processador é baseado nos Ice Lake de 10nm, que já noticiamos aqui no Mundo Conectado anteriormente.

O grande diferencial de se colocar IA diretamente num processador é porque, nos data centers onde a tecnologia se faz necessária, o componente pode acelerar alguns processos, deixando outros processadores voltados exclusivamente para computação, como os Xeon, "livres" para executar suas tarefas mais pesadas de maneira mais eficiente e rápida.

A empresa afirma que entre as parceiras que já começaram a usar seu novo produto, está o gigante Facebook, que implementou o Nervana NPP-I em alguns de seus data centers. A Intel espera que outras importantes companhias do mundo da tecnologia precisem também do novo processador conforme a necessidade de poder computacional na área da Inteligência Artificial fica cada vez maior.

Fonte: Reuters
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.