GeForce Now, plataforma de streaming de games da Nvidia, vai chegar aos celulares Android
Créditos: Next INpact

GeForce Now, plataforma de streaming de games da Nvidia, vai chegar aos celulares Android

A expansão vai acontecer até o final do ano e contará com aparelhos high-end da Samsung e LG

A GeForce Now, plataforma de streaming de games desenvolvida pela Nvidia, vai chegar aos smartphones Android até o final deste ano. Até agora, o serviço que também já se chamou GeForce Grid está em versão beta no PC, Mac e Shield TV.

05/08/2019 às 09:59
Notícia

IA de pintura Nvidia GauGAN já foi usada para fazer mais de m...

Tecnologia transforma rabiscos em telas fotorrealistas

"Primeiro, nós estamos começando a oferecer a performance gráfica revolucionária das GeForce RTX em nossa rede GFN (GeForce Now), começando hoje com nossos data centers de Frankfurt, na Alemanha. Também, nós estamos estendendo o GeForce Now para mais telas com o Android mobile, disponível mais tarde neste ano." - Nvidia

Não há muitas informações concretas sobre quando a GeForce Now vai chegar aos aparelhos Android ou quanto isso vai custar - se custar alguma coisa, de início. A lista de celulares em que ele estará disponível também não foi divulgada ainda, mas podemos esperar com certeza uma versão beta chegando em dispositivos high-end da Samsung e LG. Outro aspecto que a Nvidia destaca são as capacidades futuras da GeForce Now de oferecer jogos pela nuvem com ray tracing.

"Para aproveitar ao máximo a experiência mobile, recomendando jogos com um gamepad Bluetooth, como o SHIELD Controller, Razer Raiju Mobile, Steelseries Stratus Duo ou Glap Gamepad (na Coréia), pois alguns jogos não poderão ser reproduzidos em um telefone Android sem um gamepad." - Nvidia

A plataforma de streaming estava disponível apenas na América do Norte e Europa até então, mas está se espalhando. Junto com o anúncio da extensão para smartphones Android, a Nvidia também menciona sua parceria recente com a Softbank e a U+ da LG para levar a GeForce Now para o Japão e a Coréia.

Via: Adrenaline
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.