Huawei confirma que SoC Kirin 990 vai ser capaz de captar vídeos em 4K a 60FPS
Créditos: Cyberockk

Huawei confirma que SoC Kirin 990 vai ser capaz de captar vídeos em 4K a 60FPS

O anúncio oficial deve acontecer junto com a linha Mate 30, em 19 de setembro na IFA 2019

A Huawei confirmou durante a sua Conferência de desenvolvedor, em Shenzhen na China, que o próximo SoC Kirin 990 vai ser capaz de gravar vídeos 4K a 60FPS. Isso quer dizer que os próximos aparelhos da empresa a serem lançados com esse chip podem se sobressair na qualidade de vídeos, que até então não estava sendo bem avaliada nos smartphones premium da empresa.

Os smartphones high-end da Huawei apresentam ótimos desempenhos na captura de fotos, tanto que o P30 Pro está em segundo lugar na lista de melhores conjuntos de câmeras mobile da DXOMark, site especializado em análise de câmeras de smartphones. Entre os 10 melhores, a empresa aparece ainda em quarto lugar com o Honor 20 Pro, em sexto com o Mate 20 Pro e em sétimo com o P20 Pro, ficando a frente de aparelhos como Galaxy S10+, Xiaomi Mi 9 e iPhone XS MAX.

13/05/2019 às 15:10
Análise

Análise: Huawei P30 Pro - o melhor celular para fotografias j...

Além do impressionante zoom, aparelho conta com belo design e excelente performance

Apesar dos ótimos resultados nas fotos, os aparelhos ainda ficam atrás dos concorrentes nos recursos de filmagens, a Apple já adicionou a possibilidade de vídeos 4K a 60FPS desde o iPhone X, em 2017. Os aparelhos premium da Huawei costumam apresentar um conjunto maiores de câmeras, é esperado que as transições entre as lentes também fique mais suave, e não tão brusca como é feito no P30 Pro, por exemplo. Você pode ver os testes usando o smartphone em vídeos clicando no ícone abaixo:

É esperado que o SoC integre os smartphones: Huawei P40, Mate X (smartphone dobrável) e os aparelhos Honor Premium. Apesar de que a resolução seja muito importante para os vídeo, outros recursos também devem ser trabalhados para obter um melhor resultado, como por exemplo a estabilização, principalmente usando as lentes de zoom, e a qualidade da imagem. Também é esperado que a empresa trabalhe nesses aspectos. 

18/01/2019 às 13:34
Notícia

DXOMark: Huawei Mate 20 Pro empata com P20 Pro como smartphon...

Aparelho superou rivais como Apple iPhone XS Max, HTC U12+ e Galaxy Note 9 nos testes

A Huawei deve lançar as novidades oficialmente para o público no dia 19 de setembro em Munique durante a feira de tecnologia IFA 2019. O evento deve mostrar além do SoC Kirin 990 a nova linha Mate 30.

Continua após a publicidade

Para ver as nossas impressões com o P30 Pro, você pode conferir a análise em vídeo abaixo, ou a conferir em texto neste link.

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.