Atualização cumulativa KB4512508 do Windows 10 traz problemas para usuários
Créditos: Neowin

Atualização cumulativa KB4512508 do Windows 10 traz problemas para usuários

Patch Tuesday de agosto está trazendo uma série de erros que fazem PCs reiniciarem

A mais recente atualização do Windows 10, que traz o pacote de dados KB4512508, está causando uma série de problemas entre os usuários do sistema operacional da Microsoft para computadores. Algumas pessoas não conseguem sequer instalar a atualização, enquanto outras reclamam de problemas como PCs que reiniciam do nada e congelamentos.

14/08/2019 às 21:18
Notícia

Microsoft alerta usuários para que atualizem o Windows urgent...

Segundo a empresa, essa medida seria por conta de duas vulnerabilidades críticas descobertas no Servi...

O update faz parte da tradicional Patch Tuesday da empresa, que costuma trazer uma série de novidades cumulativas — em especial na área de segurança. A mais recente atualização diz respeito ao mês de agosto e foi disponibilizada para quem possui a grande atualização de maio de 2019 (versão 1809) para o Windows 10 instalada.

Site oficial: Microsoft Windows 10

Apesar disso, muitos dos usuários relatam que não estão conseguindo instalar o update, citando uma série de erros que impedem o processo de instalação de ser executado corretamente. Entre esses alertas de erros estão os 0x800f0982, 0xe0000100 e 0x80073701.

computador 2 em 1 rodando Windows 10
Fonte: Microsoft

Enquanto isso, outras pessoas estão relatando problemas graves de estabilidade depois de terem conseguido instalar a atualização. Isso inclui, por exemplo, um usuário que relata que seu computador continua reiniciando do nada. Em alguns casos, ele chega a congelar por alguns segundos e então ele reinicia automaticamente.

De acordo com o site Neowin, é possível corrigir alguns desses erros usando o System File Checker, que permite reparar arquivos do sistema. Isso pode ser feito rodando o prompt de comando como administrador e digitando "sfc/scannow" (sem as aspas).

Você pode precisar repetir o processo múltiplas vezes para resolver o erro 0xE000100. Mesmo assim, não é garantido que o problema será resolvido. Outra solução recomendada é reparar a instalação do sistema operacional Microsoft Windows 10 usando uma ISO do software. Até agora, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre os erros relacionados à atualização.

Continua após a publicidade
Via: Windows Latest
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.