Motorola anuncia One Action, smartphone com câmera exclusiva para vídeos de ação
Créditos: 9to5google

Motorola anuncia One Action, smartphone com câmera exclusiva para vídeos de ação

O dispositivo possui a mesma proposta de câmeras GoPro e dedica a terceira lente para isso

A Motorola lança oficialmente o One Action, que conta com câmera voltada a ação, com proposta semelhante as entregues pela GoPro. O smartphone faz parte da família Android One da empresa, que vem com o Android puro e já está sendo comercializado no Brasil e em alguns outros países. O aparelho possui muitas semelhanças com o One Vision, outro integrante da linha.

O grande destaque do aparelho são seu conjunto de câmeras triplas traseiras, com uma lente dedicada a imagens de ação, que promete maior estabilização em filmagens de esporte, ou de qualquer cena com mais movimento. A terceira câmera traseira é uma lente grande angular com um campo de visão de 117 graus com 16MP e abertura f/1,8. Ela não tem nenhuma outra função para a captura de outras fotos e vídeos normais do smartphone.

Algo curioso é que quando o smartphone está gravando na posição horizontal os vídeos são captados na vertical na tela, e vice-versa, quando são feitos na vertical a tela os mostra na posição horizontal. Segundo a Motorola, isso foi feito para que as imagens possam ser filmadas de forma mais natural (que geralmente é na vertical) sem perder a qualidade de ter imagens em tela cheia. Esse recurso pode ser um pouco estranho nas primeiras impressões.

Resultado de imagem para motorola one action

A câmera de ação do smartphone também conta com a tecnologia Quad Pixel de 2,0µm , que promete quatro vezes mais sensibilidade à luz para vídeos mais nítidos e brilhantes em diferentes cenários de iluminação.

14/07/2019 às 16:40
Análise

Análise: Motorola One Vision - tela alongada mostra seu poten...

Excelente smarpthone traz fotos impressionantes no escuro e a diferente tela alongada

As especificações são muito semelhantes ao One Vision, a sua tela é exatamente a mesma, com LTPS IPS LCD, de 6,3 polegadas com resolução 1080 x 2520 pixel, com a proporção de 21:9 chamada pela Motorola de "visão de cinema". O diferencial são as três câmeras presentes, que contam com a lente principal de 12MP (responsável pela captura das fotos e vídeos normais), outra lente de 5MP (capta apenas a profundidade das imagens) e a de ação, com 16MP, sendo inferiores ao One Vision.

Especificações:

  • Tela: Full HD LTPS IPS LCD, de 6,3 polegadas com resolução 1080 x 2520, proporção 21:9
  • Chipset: Samsung Exynos 7 Octa 9609
  • Sistema Operacional: Android 9 Pie
  • RAM: 4GB
  • Memória interna: 128GB (capacidade de expanção de até 512GB)
  • Câmeras traseiras: 12MP + 5MP + 16MP
  • Câmera frontal: 12MP f/2
  • Dimensões: 60,1x71,2x9,2mm
  • Peso: 181 gramas
  • Bateria: 3500mAh (com carregamento rápido)
  • Cor: Azul Denim e Branco Polar (para o Brasil)

Assim como todos os aparelhos da linha One da Motorola, eles vem com o sistema operacional Android One, que promete atualização para as próximas versões do SO da Google. Isso quer dizer que assim que a próxima versão do Android estiver pronta para ser distribuída o aparelho vai receber o update em poucos meses. Além disso, essa versão usa o Android puro, sem modificações na interface do usuário feita pela empresa. 

Para acionar a lente de ação dedicada há um botão específico no software da câmera do aparelho, que é semelhante ao usado para virar a câmera frontal para a traseira, só que irá gravar o vídeo acionando as tecnologias de estabilização. Por mais que ele ainda não consiga se igualar a câmeras dedicadas a captar imagens na ação, ele é o primeiro do mercado com a ideia de usar uma lente adicional para esse fim específico em um smartphone.

06/12/2018 às 12:58
Análise

Análise: Motorola One - Vale a pena o smartphone com Android ...

Estreante do sistema tem um preço que torna esse lançamento desinteressante

O One Action já está sendo comercializado no Brasil, o seu preço oficial é de R$1799. Apesar disso, há algumas lojas com variações nos preços, tanto para menos como para mais. No site brasileiro da Motorola ele está disponível em duas opções de cores: azul denim e branco polar e pode ser adquirido com 10% de desconto à vista. O frete é grátis para todas as capitais do país e para as regiões sul e sudeste. 

Temos a análise completa do One Vision aqui no Mundo Conectado, você pode conferir no vídeo abaixo ou em texto clicando aqui.

Via: The Verge Fonte: Motorola
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

TUTORIAL: Como escolher um celular? Entenda melhor as características do seu smartphone!

TUTORIAL: Como escolher um celular? Entenda melhor as características do seu smartphone!

Ajudamos a galera a entender melhor o que significa cada característica do celular


Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Chegada no Brasil ainda não tem data confirmada


Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Mi 10 Vs. Mi Note 10: quais as diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi?

Fizemos considerações sobre as principais características de cada um dos smartphones


Samsung Galaxy Note 20+ pode vir com Snapdragon 865+, indica rumor

Samsung Galaxy Note 20+ pode vir com Snapdragon 865+, indica rumor

Benchmark do celular no Geekbench mostra que ele virá com um processador de maior desempenho


YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok

YouTube começa a testar o Shorts, novo rival do TikTok

A novidade começou a chegar para alguns usuários do aplicativo