Xiaomi lança a Himo C16, sua nova bicicleta elétrica ciclomotor
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança a Himo C16, sua nova bicicleta elétrica ciclomotor

Bicicleta é fabricada pela Himo e foi aprovada por crowdfunding

A Himo, empresa subsidiária da Xiaomi, lançou nessa semana a Himo C16, sua nova bicicleta elétrica ciclomotor (MOPED) que conseguiu seu orçamento para criação via crowdfunding, na paltaforma Youpin. Um dos principais diferenciais da bicicleta é sua bateria, que pode ser removida com facilidade e transportada pelo ciclista, o que pode facilitar sua recarga num ambiente interno enquanto a bicicleta fica trancada do lado de fora.

A Himo foca em sustentabilidade em seus produtos, então a Himo C16 foca num público preocupado com o meio ambiente. A autonomia prometida pela bateria é de até 75km, mas se o ciclista estiver transportando um passageiro no banco extra que a bicicleta acompanha, essa autonomia cai para 55km. Outra parte que ajuda na autonomia da Himo C16 é uma tecnologia que detecta quando o ciclista está pedalando para economizar bateria.

A Himo C16 acompanha também um pequeno display no guidão. Ele mostra dados que seriam de se esperar, como a velocidade de movimento, nível da bateria, etc. A bicicleta conta ainda com um farol de LED e uma luz de freio.

Como todo novo produto da Xiaomi, a Himo C16 foi anunciada primeiro na China e não há previsão para chegar em outros mercados ainda. A bicicleta foi lançada por lá por 1.999 yuans, o que dá mais ou menos R$ 1.137 em conversão direta. Os interessados vão poder optar entre três versões de cores: branco, marrom ou preto.

24/04/2019 às 09:35
Notícia

Xiaomi apresenta Mi HIMO T1, bicicleta elétrica capaz de roda...

A empresa criou um financiamento coletivo para ver se os chineses teriam interesse no produto

A bicicleta lembra bastante a Himo T1, que também foi lançada este ano via crowdfunding, em abril. A principal diferença é que a Himo C16 se aproxima mais do design de uma bicicleta tradicional, enquanto a Himo T1, se vista rapidamente, pode até ser confundida com uma mobilete. Isso resulta num modelo mais leve e que talvez atraia mais ciclistas Mas, por outro lado, com menos espaço vem menos autonomia, já que a Himo T1 pode alcançar até 120km rodando a cada recarga.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Novo celular da POCO será lançado em fevereiro

Novo celular da POCO será lançado em fevereiro

Teasers indicam que ele pode ser lançado como POCO X2


Xiaomi Mi 10

Xiaomi Mi 10

Confira a ficha técnica


Crowdfunding para o MNT Reform, notebook 100% open-source, deve começar em fevereiro

Crowdfunding para o MNT Reform, notebook 100% open-source, deve começar em fevereiro

O computador é fabricado completamente através de materiais de código aberto


Pocophone F1 finalmente recebe o Android 10 com MIUI 11

Pocophone F1 finalmente recebe o Android 10 com MIUI 11

Atualização começou a ser disponibilizada nesta semana


Pocophone F2 é confirmado oficialmente pelo Twitter da Poco

Pocophone F2 é confirmado oficialmente pelo Twitter da Poco

Lançado há quase dois anos, Pocophone F1 foi um dos primeiros a desafiar a OnePlus