Samsung Galaxy A91 teria 4 câmeras, incluindo principal de 108MP [Rumor]
Créditos: Samsung

Samsung Galaxy A91 teria 4 câmeras, incluindo principal de 108MP [Rumor]

Vaza roadmap da Samsung com supostas especificações da série Galaxy A para 2020

O suposto roadmap de smartphones intermediários da Samsung para 2020 foi publicado na internet, mostrando detalhes sobre modelos que iriam desde o Galaxy A21 até o Galaxy A91. O aparelho topo de linha teria quatro câmeras na traseira, do mesmo modo que o Galaxy Note 10+, incluindo um sensor principal de 108MP. Como tem sido muito comum em aparelhos com grandes contagens de megapixels, ele reúne cada 4 pixels em 1, proporcionando uma imagem de 27MP como saída.

01/08/2019 às 12:59
Notícia

Samsung Galaxy A90 recebe certificação do Wi-Fi Alliance que ...

O smartphone deve vir com Snapdragon 855 e seu lançamento pode ser anunciado em breve

Outro aparelho com um sensor nunca antes usado no mercado seria o Samsung Galaxy A81, que usaria um ISOCELL de 64MP (saída de 16MP). Tanto o A81 quanto o A91 deverão incluir uma lente ultra grande angular com 16MP e uma telefoto de 5x de zoom e 12MP.

Para completar, há ainda um sensor de profundidade do tipo Time-of-Flight (ToF), que pode ser encontrado em aparelhos como o Huawei P30 Pro e o próprio Galaxy Note 10+. Essa câmera especial pode ser usada para ter maior precisão e aplicativos de realidade aumentada ou criar um efeito de desfoque mais realista em fotos do modo retrato.

Já o Samsung Galaxy A71 seria o modelo mais barato (ao menos da Samsung) a incluir uma câmera do tipo ToF. Seu sensor principal seria de 48MP (saída de 12MP), junto de uma grande angular de 12MP. Sua quarta câmera traseira deverá ter 12MP e uma lente do tipo telefoto com zoom óptico de duas vezes, sem perda na qualidade de imagem.

A partir do Galaxy A61, a expectativa é de que a câmera ToF seja substituída por um sensor de 5MP dedicado para cálculos de profundidade. Ele não é tão preciso, mas já serve de maneira adequada o propósito de criar fotos mais realistas no modo retrato. O A61 também deverá usar o sensor ISOCELL de 48MP, mas ter menor resolução nos outros sensores.

Continua após a publicidade

lista de especificacoes das cameras da serie galaxy a 2020
Fonte: Sudhanshu Ambhore

Na parte mais de entrada da linha está o Galaxy A21, que deverá ter somente três câmeras na traseira. Segundo os rumores, esse modelo trará uma câmera principal de 13MP, mas que não fará o processo de combinação de pixels. Isso significa que ela produzirá fotos com 13MP mesmo. Haverá ainda uma lente ultrawide de 8MP e o sensor de profundidade de 5MP.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.