Adobe Lightroom Classic e Camera Raw agora suportam aceleração por GPU
Créditos: Adobe/Divulgação

Adobe Lightroom Classic e Camera Raw agora suportam aceleração por GPU

Funcionalidade é uma das melhorias presentes na atualização de agosto

A última atualização dos programas Adobe Lightroom Classic e Camera Raw trouxe aceleração com GPU para a edição de imagens. O update permite que os softwares aproveitem melhor o poder de processamento do chip gráfico dos dispositivos utilizados para o trabalho.

14/06/2019 às 18:32
Notícia

Adobe treina Inteligência Artificial (AI) para descobrir alte...

A rede neural utilizada detectou as mudanças em até 99% das vezes

Segundo o portal Dpreview, a mudança não resolve todos os problemas recentes na versão do Lightroom Classic, mas aprimora principalmente a velocidade. O site fez testes com um Macbook Pro Retina, equipado com uma placa de vídeo Radeon Pro 455 de 2GB de memória e comenta que é difícil quantificar o quanto a atualização melhorou o desempenho. Mas que foi percebido uma melhoria na velocidade com que alguns ajustes são aplicados. Os testes foram feitos com fotos no formato RAW obtidos através da câmera Canon EOS R.

Além da aceleração por GPU, o Adobe Lightroom Classic também recebeu outras melhorias. Uma delas é o PNG Exporter, que permite salvar arquivos no computador no formato PNG. 

12/09/2020 às 13:57
Vídeo

Adobe Premiere Pro 2020: veja como renderizar vídeos mais ráp...

Atualização aproveita muito melhor o chip gráfico na hora de finalizar o vídeo

Outros aprimoramentos foram feitos na navegação, dando a possibilidade de determinar cores para cada coleção dentro do software. O sistema online do Lightroom agora também permite recuperar fotos excluídas, além de terem aprimorado o sistema de buscas. Para restaurar fotos deletadas, há um período de sessenta dias, quem tem a versão gratuita do programa, apenas poderá fazer a restauração no dispositivo com a versão grátis. Aqueles com a versão paga podem restaurar a foto em qualquer dispositivo em que estiver logado.

Mas é importante ficar ligado, nem todas essas funcionalidades estão disponíveis para todas as versões, por isso é bom conferir o post oficial da Adobe com a lista das alterações e suas versões.

Para quem pretende atualizar seu programa, basta abrir o Creative Cloud da Adobe e procurar pelas atualizações. Essas alterações estão disponíveis para o Lightroom Classic, Camera Raw, Lightroom para Mac e Windows, Lighroom para iOS e também para Android.

A Adobe também lançou uma atualização que aprimora a utilização da placa de vídeo no Adobe Premiere Pro, dessa forma vídeos podem ser renderizados mais rapidamente. Confira abaixo o vídeo no qual mostramos como ativar a opção e também o quanto isso tem de impacto na hora da renderização. Você também pode conferir o post que explica em um passo a passo como fazer isso.

Continua após a publicidade

Via: DPreview Fonte: Adobe
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.