Huawei revela lista de datas para chegada da EMUI 10 - P30 e P30 Pro em 8 de setembro
Créditos: NDTV Gadgets

Huawei revela lista de datas para chegada da EMUI 10 - P30 e P30 Pro em 8 de setembro

Lista inclui também atualizações da Magic UI 3.0 para linha Honor

A Huawei fez na semana passada seu evento oficial de anúncio da EMUI 10, a versão mais atualizada de seu sistema operacional, agora baseado no Android 10 Q. No momento de apresentação do novo sistema, a empresa revelou uma lista com 23 smartphones, prometendo que eles receberiam a atualização, mas informando apenas os primeiros que teriam o update, o Huawei P30 e o P30 Pro - que serão atualizados em 8 de setembro. Agora a Huawei foi um pouco mais detalhista e explicou melhor quando a EMUI 10 beta vai chegar em seus primeiros dispositivos.

O "roadmap" de atualizações é o seguinte:

09/08/2019 às 14:06
Notícia

Huawei apresenta EMUI 10, baseada no Android Q, que será lanç...

Primeira versão beta estará disponível a partir do dia 8 de setembro apenas para a linha P30

Previsto para 8 de setembro:
- Huawei P30
- Huawei P30 Pro

Previsto para o fim de setembro:
- Huawei Mate 20
- Huawei Mate 20 Pro
- Huawei Mate 20 X
- Huawei Mate 20 RS Porsche Design

Previsto para o fim de setembro também, mas com o nome de Magic UI 3.0:
- Huawei Honor 20
- Huawei Honor 20 Pro
- Huawei Honor V20
- Huawei Honor Magic 2

Infelizmente "fim de setembro" não é tão preciso quanto a data exata prevista para os modelos P30 e P30 Pro e que já tinha sido divulgada anteriormente. Mas, ainda assim, temos agora pelo menos uma janela de lançamento para os outros modelos mais "antigos". Os aparelhos Honor, que é uma marca subsidiária da Huawei, adoram o nome Magic UI em sua interface, mas o sistema é basicamente o mesmo, mudando somente a nomenclatura para dar uma impressão maior de independência em relação à marca original.

A EMUI 10, além de trazer os smartphones para a versão mais recente do Android, traz melhorias de segurança e privacidade, além de mudanças sutis na usabilidade dos aparelhos. Possivelmente a novidade mais visível para os usuários vai ser o tema escuro, que poderá ser aplicado em todas as telas do sistema, incluindo em aplicativos que não contem com essa configuração nativamente.

 

Continua após a publicidade
Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.