RoboMaster 2019 reuniu cerca de 10.000 futuros engenheiros em competições robóticas
Créditos: RoboMaster Imagens de divulgação

RoboMaster 2019 reuniu cerca de 10.000 futuros engenheiros em competições robóticas

Os vencedores da edição foi a equipe T- DT de Northeastern, com o prêmio de RMB 500.000

Dia 11 de agosto foi encerrada a RoboMaster 2019, competição de robótica que tem como patrocinador oficial a DJI, líder no setor de drones atualmente. A disputa desafia que futuros engenheiros construam uma nova geração de robôs, e o vencedor leva um prêmio final de cerca de R$280.000.

A primeira edição da RoboMaster aconteceu em 2015 e acontece uma vez por ano, ela é considerada uma das competições tecnológicas mais avançadas do mundo. Ela combina os conhecimentos em engenharia, juntamente com a jogabilidade do produto criado e diferentes inovações trazidas pelos competidores. 

O time T-DT foram os vencedores da última edição, a equipe era formada por jovens da universidade de Northeastern, que fica em Boston nos EUA. Como premiação eles conquistaram a taça de campeão 2019, além do prêmio no valor de RMB 500.000, que é aproximadamente R$280.000.

“A RoboMaster nos deu a oportunidade de colocar em prática conhecimentos teóricos, de brincar com tecnologia de ponta e criar algo real. Ver nossos robôs ganhando vida e competir com várias equipes diferentes é um sentimento indescritível [...] Tem sido uma experiência incrível e muito gratificante para a equipe nos últimos nove meses.” - Faqi Wang, capitão da equipe T-DT da Universidade Northeastern

Ao todo participaram cerca de 200 equipes, que levaram para a competição quase 10.000 estudantes de engenharia de diferentes partes do mundo. Das 200 equipes participantes, 32 foram selecionadas para disputar as fases finais. A RoboMaster 2019 teve participantes da China Continental, Estados Unidos, Canadá, Japão, Hong Kong e Macau.

“A competição é também uma excelente plataforma na qual jovens aspirantes a engenheiros podem celebrar seus talentos e conquistas. O que os estudantes aprenderam ao longo da competição permitirá que ampliem sua visão criativa e desenvolvam soluções que poderão um dia ter aplicação na vida real.” - Jianrong Gao, diretor da competição RoboMaster.

12/06/2019 às 09:38
Notícia

DJI lança RoboMaster S1, robô educacional que ensina física, ...

O robô pode ser personalizado usando as linguagens de programação: Python e Scratch

Os organizadores do evento se dizem felizes com os resultados que vem colhendo nas últimas edições da competição e pretendem investir ainda mais na educação na área de tecnologia, com o auxílio dos futuros engenheiros competidores. Um dos produtos que já foi lançado, que foi produzido pelas equipes de competições passadas, foi o RoboMaster S1, um robô educacional que ajuda crianças a aprenderem matemática, física e programação enquanto brincam. 

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Apple se defende de acusações antitruste perante governo dos EUA

Apple se defende de acusações antitruste perante governo dos EUA

Empresa explica por que Safari não pode ser desinstalado e também outras práticas de mercado