RoboMaster 2019 reuniu cerca de 10.000 futuros engenheiros em competições robóticas
Créditos: RoboMaster Imagens de divulgação

RoboMaster 2019 reuniu cerca de 10.000 futuros engenheiros em competições robóticas

Os vencedores da edição foi a equipe T- DT de Northeastern, com o prêmio de RMB 500.000

Dia 11 de agosto foi encerrada a RoboMaster 2019, competição de robótica que tem como patrocinador oficial a DJI, líder no setor de drones atualmente. A disputa desafia que futuros engenheiros construam uma nova geração de robôs, e o vencedor leva um prêmio final de cerca de R$280.000.

A primeira edição da RoboMaster aconteceu em 2015 e acontece uma vez por ano, ela é considerada uma das competições tecnológicas mais avançadas do mundo. Ela combina os conhecimentos em engenharia, juntamente com a jogabilidade do produto criado e diferentes inovações trazidas pelos competidores. 

O time T-DT foram os vencedores da última edição, a equipe era formada por jovens da universidade de Northeastern, que fica em Boston nos EUA. Como premiação eles conquistaram a taça de campeão 2019, além do prêmio no valor de RMB 500.000, que é aproximadamente R$280.000.

“A RoboMaster nos deu a oportunidade de colocar em prática conhecimentos teóricos, de brincar com tecnologia de ponta e criar algo real. Ver nossos robôs ganhando vida e competir com várias equipes diferentes é um sentimento indescritível [...] Tem sido uma experiência incrível e muito gratificante para a equipe nos últimos nove meses.” - Faqi Wang, capitão da equipe T-DT da Universidade Northeastern

Ao todo participaram cerca de 200 equipes, que levaram para a competição quase 10.000 estudantes de engenharia de diferentes partes do mundo. Das 200 equipes participantes, 32 foram selecionadas para disputar as fases finais. A RoboMaster 2019 teve participantes da China Continental, Estados Unidos, Canadá, Japão, Hong Kong e Macau.

“A competição é também uma excelente plataforma na qual jovens aspirantes a engenheiros podem celebrar seus talentos e conquistas. O que os estudantes aprenderam ao longo da competição permitirá que ampliem sua visão criativa e desenvolvam soluções que poderão um dia ter aplicação na vida real.” - Jianrong Gao, diretor da competição RoboMaster.

12/06/2019 às 09:38
Notícia

DJI lança RoboMaster S1, robô educacional que ensina física, ...

O robô pode ser personalizado usando as linguagens de programação: Python e Scratch

Os organizadores do evento se dizem felizes com os resultados que vem colhendo nas últimas edições da competição e pretendem investir ainda mais na educação na área de tecnologia, com o auxílio dos futuros engenheiros competidores. Um dos produtos que já foi lançado, que foi produzido pelas equipes de competições passadas, foi o RoboMaster S1, um robô educacional que ajuda crianças a aprenderem matemática, física e programação enquanto brincam. 

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso