PUBG Mobile Lite já pode ser baixado gratuitamente no seu smartphone
Créditos: Tencent/Divulgação

PUBG Mobile Lite já pode ser baixado gratuitamente no seu smartphone

Nova versão do jogo é mais leve e traz mudanças significativas na jogabilidade

Nesse ano acompanhamos a chegada da versão Lite e gratuita de PUBG para o computador, algo que parece ter dado certo como estratégia de marketing e que agora chegou na versão mobile. PUBG Mobile Lite já pode ser baixado no seu smartphone e traz uma série de diferenças de jogabilidade, além de ser muito mais leve que a anterior.

Começando pelo tamanho do arquivo, a versão padrão para smartphone tem o tamanho de 1.6 GB, já a nova versão não passa dos 490 MB. Sendo assim, já começa sendo mais leve até mesmo para baixar. E sobre a otimização do sistema, com menos de 2 GB de memória RAM no seu celular, já será possível rodar o jogo sem problemas, segundo a desenvolvedora do game.

Baixe aqui a versão Mobile Lite de PUBG

Essas mudanças de otimização devem ajudar o jogo mobile mais rentável do mundo, com arrecadação de U$ 167 milhões em julho desse ano, a conseguir ainda mais mercado. Isso porque muitas pessoas não jogam o game simplesmente por não terem um dispositivo capaz de processar os gráficos com desempenho mínimo.

Assim como na versão Lite do PC, a versão mobile traz modificações no gameplay em relação a sua versão padrão. Para esse jogo é proposto um gameplay mais dinâmico, mais rápido. Na versão padrão temos um mapa grande com 100 participantes, na Lite será um mapa reduzido com 60 jogadores.

Isso na verdade deve fazer com que muitos bots sejam removidos do mapa, tendo partidas mais preenchidas por jogadores de verdade, essa é uma mudança que pode deixar o jogo realmente interessante para quem gosta de ação.

17/05/2019 às 14:40
Notícia

Jogos Battle Royale mobile batem faturamento de US$ 2 bilhões...

Os cinco principais títulos somaram US$ 476 milhões apenas no primeiro trimestre de 2019

Outra mudança relevante é que agora o jogador poderá se curar em qualquer posição, menos deitado. E para tornar o jogo mais simples, foi retirado o efeito de gravidade sobre as balas, inclusive em tiros de longa distância. Armas também estão com recuo reduzido.

Continua após a publicidade

No início, o PUBG Mobile Lite não está disponível em todo o mundo, chega primeiro aqui na América do Sul, no sudeste e sul da Ásia e no norte da África. Segundo a Tencent, o jogo chega em breve na América do Norte e Central e também na Europa.

Fonte: Adrenaline
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.