AMD tem aumento de 16% após anunciar Epyc Rome, CPU que estará em servidor da Google
Créditos: Reddit

AMD tem aumento de 16% após anunciar Epyc Rome, CPU que estará em servidor da Google

A empresa teve um aumento no valor de suas ações de mais de 80% desde o começo de 2019

A AMD, empresa norte americana especializada em processadores e placas de vídeo, relatou um aumento nas suas ações de 16%. Esse resultado veio logo depois da empresa anunciar sua nova linha de processadores voltada para atender o mercado de data centers, a Epyc Rome. A empresa teve um aumento no valor de suas ações de mais de 80% desde o começo de 2019.

A Epyc Rome vai estar presente em alguns dos maiores data centers do mundo atualmente, que são os usados pela Google e Twitter. Os processadores são construídos usando a tecnologia de 7nm da AMD e prometem se destacar no mercado, por serem equipados por mais threads do que os processos de 10nm da Intel. Ele também tem suporte para DDR4 e PCIe 4.0, que tem o dobro da largura de banda oferecida pelo PCIe 3.0.

08/07/2019 às 11:43
Notícia

Placas de vídeo Navi da AMD chegam ao mercado entregando mais...

Empresa lançou os modelos RT 5700 XT e 5700 pra jogos em alta qualidade gráfica

Segundo Patrick Moorhead, analista da Moors Insights & Strategy, entrevistado pelo site TweakTown a AMD está dando um passo a frente no mercado de processadores. Isso pode ser muito benéfico para consolidar a marca da empresa e fazer com que ela continue crescendo dentro deste mercado, onde a Intel conseguia uma grande porcentagem e está perdendo a sua participação aos poucos em algumas regiões específicas. 

08/07/2019 às 12:11
Notícia

Processadores Ryzen 3000 aquecem a competição com Intel

AMD lançou nesse domingo suas novas CPUs para usuários domésticos

Continua após a publicidade

As ações da AMD fecharam em US$33,92, que é cerca de R$133 em conversão direta, na última quinta-feira, dia 08. Isso representa um aumento de 84% em um período de menos de oito meses. Isso se deve muito à boa fase no mercado que a empresa está atualmente, onde ultrapassou as vendas da Intel na Ásia e conseguiu ser pioneira em seus processadores de 7nm para PCs. O aumento de suas ações se devem muito pelos suas GPUs Ryzen 3000.

Via: Adrenaline, TweakTown
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.