Samsung irá apresentar seu novo sensor de 108 MP no dia 12 de agosto
Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung irá apresentar seu novo sensor de 108 MP no dia 12 de agosto

Essa câmera deverá equipar o futuro Mi Mix 4 da Xiaomi, que possivelmente será lançado até o fim desse ano no mercado chinês

Pelo visto a Samsung, em parceria com a Xiaomi, querem desbancar de vez qualquer concorrência no que diz respeito as lentes de câmeras, e a empresa sul-coreana irá apresentar um novo sensor em breve.

A divisão de câmeras Samsung ISOCELL confirmou que irá apresentar seu novo sensor de 108 MP na próxima segunda-feira, dia 12 de agosto. Isso de certa forma "furaria" os recentes rumores de que só teríamos smartphones com essa quantidade gigantesca de megapixels apenas em 2020.

Recentemente, a Xiaomi revelou detalhes do sensor da câmera Samsung ISOCELL GW1, de 64MP, que deverá equipar em breve novos aparelhos da fabricante chinesa, mas parece que o melhor irá aparecer agora com essa nova câmera de 108 MP.

07/08/2019 às 10:27
Notícia

Xiaomi apresenta sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP que pode ...

Empresa destaca as principais qualidades como: ISOCELL Plus, ISO Inteligente e HDR 3D Híbrido

Esse novo sensor da Samsung deverá chegar primeiramente no futuro Mi Mix 4 da Xiaomi, onde a câmera seria capaz de produzir imagens com uma incrível resolução de 12.032 x 9.024 pixels.

Porém, os sensores da empresa sul-coreana adotam a técnica de Quad Bayer,  que foram projetados para disparar em 1/4 de sua resolução nativa. Logo, esse tipo de câmera combina informações de quatro pixels em um só, sendo assim, provavelmente esse novo sensor será melhor aproveitado quando tiradas fotos de 27 MP, que terá maior riqueza de detalhes.

Continua após a publicidade

Essa tendencia de utilização desse tipo de sensor vem sido visto principalmente em dispositivos da Xiaomi, que atualmente utilizam câmeras de 48 MP, como é o caso do Redmi Note 7, que já possuí analise em nosso site.

Caso a janela de lançamentos da Xiaomi se mantenha, o Mi Mix 4 chegaria inicialmente ao mercado chinês até o final desse ano.

Fonte: GSMArena
User img

Pedro Henrique

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.