NASA está na parte mais complexa da construção do foguete para a missão Ártemis
Créditos: NASA

NASA está na parte mais complexa da construção do foguete para a missão Ártemis

A construção do núcleo do foguete vai instalar os tanques de propelente e os motores RS-25

Durante o evento de comemoração dos 50 anos da Missão espacial Apollo 11 a NASA anunciou oficialmente seus novos planos para enviar astronautas à lua até 2020. A chamada Missão Ártemis 1 será um dos projetos mais ambiciosos da Agência americana e, segundo uma nova atualização de progresso divulgada na última semana, sua construção já está entrando nos procedimentos de instalação finais.

A nota oficial da NASA afirma que o processo de construção do foguete Space Launch System está agora na etapa de estruturação central, onde serão colocados os quatro motores RS-25 e os dois tanques de propelente líquido que vão produzir mais de 2 milhões de libras de empuxo (força aerodinâmica produzida por uma turbina). 

24/07/2019 às 09:10
Notícia

Orion, primeira cápsula da missão Ártemis 1, já está pronta p...

Essa missão vai ser responsável por levar a primeira mulher para a lua até 2024

Atualmente, esse estágio está 80% completo e é o suficiente para que a NASA abra suas portas para a mídia americana conversar mais sobre a missão e a estrutura do foguete. A visita às instalações de montagem de Michoud, em Nova Orleans, será conduzida pelo administrador da Agência, Jim Bridenstine, e está prevista para acontecer nesta terça-feira (13). 

Segundo as informações divulgadas pela NASA, a construção do foguete que vai levar a cápsula Orion à Lua em 2020 está seguindo como planejado e deve ficar pronta até o final do ano para o início dos testes. Além de seu a construção mais ambiciosa da NASA, a Missão Ártemis 1 também marca a primeira missão espacial que vai levar uma mulher à Lua.

A tarefa dos tripulantes ainda não foi revelada em muitos detalhes, mas a NASA espera definir bases fixas para alimentação de recursos que serão usados em outras missões de exploração espacial como em Marte, no futuro. Provavelmente, a visita dos jornalistas deverá trazer mais novidades sobre a missão e breve. 

Via: TweakTown Fonte: NASA
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.