Teslasuit é o nome do traje VR que simula sensações táteis durante um jogo
Créditos: Teslastudios/Divulgação

Teslasuit é o nome do traje VR que simula sensações táteis durante um jogo

A roupa também permite que o seu usuário sinta calor, frio e até mesmo vento e água

A empresa Tesla Studios, que não tem qualquer relação com a Tesla Motors do Elon Musk, está trabalhando em uma roupa que permite que você tenha sensações táteis e interações mais imersivas com um jogo em VR.

O nome da roupa especial é Teslasuit e consiste em diversas partes que vestem o corpo inteiro, até os pés. A roupa funciona sem qualquer fio conectado a um dispositivo e as sensações são estimuladas por pequenos pulsos elétricos.

Apesar de parecer simplório, a roupa traz outras sensações mais complexas. Você pode sentir o vento, calor, frio e até mesmo uma exposição à água.

Os desenvolvedores esperam que a tecnologia seja completamente compatível com os tipos de óculos da atualidade, como o Oculus e videogames como o Xbox e Playstation. Além disso, também é possível conectar com tablets e smartphones.

Segundo é apresentado em um trailer, o teslasuit é capaz de gerar dados detalhados que podem ter múltiplas utilidades, fazendo que com que seja útil não apenas para a diversão, mas também do ponto de vista profissional. Um dos exemplos é a captura de movimentos, que pode ser utilizada para o desenvolvimento de jogos ou até mesmo o estudo técnico de uma movimentação para aprimorar uma habilidade. 

09/08/2019 às 18:14
Notícia

Postmates vai começar a fazer entregas com robôs autônomos em...

Empresa de rede de correios dos EUA recebeu permissão de São Francisco para testar robôs

Continua após a publicidade

Profissionais esportistas que precisar saber o que precisam mudar em seus movimentos, podem analisar em detalhes fazendo a captura com a roupa. O vídeo de apresentação do produto também fala em treinamento de modo geral, incluindo para atividades de alto risco.

O traje lembra o filme Jogador Nº 1, em que existe um universo VR e as pessoas utilizam uma roupa para entrar em um mundo virtual e é possível ter sensações complexas. O primeiro protótipo da Teslasuit foi feito em 2013 e está em fase beta, mas talvez a realidade do longa não esteja tão distante com esse traje, a qualquer momento podemos ficar sabendo mais sobre ele.

Via: TweakTown Fonte: Teslasuit
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.