Intel estaria trabalhando em NUCs Quartz Canyon para workstations
Créditos: Intel

Intel estaria trabalhando em NUCs Quartz Canyon para workstations

Produto seria foca em criadores de conteúdo, profissionais de CAD e usuários corporativos

A Intel estaria trabalhando em novos computadores ultra-compactos do tipo NUC (next unit of computing) com o codinome Quartz Canyon para workstations. Eles teriam foco maior em criadores de conteúdo, profissionais de CAD e usuários corporativos.

Para isso, os novos NUCs da Intel seriam maiores que os mini-PCs com os quais estamos acostumados e teriam duas opções de processadores: Intel Xeon E de 8 núcleos ou Intel Core i7 vPro de 9ª geração.

Site oficial: Intel NUC for Workstations

De qualquer modo, esses pequenos desktops podem ser pareados com placas de vídeo high-end ou profissionais — o que viria bastante a calhar para profissionais de design e áreas afins.

Os novos NUCs Quartz Canyon deverão suportar módulos de memória DDR4 com EEC (error-correcting code, ou código de correção de erro) e SSDs com tecnologia Intel Optane. Os produtos ainda podem vir com duas portas Thunderbolt e duas portas Ethernet, além de um adaptador de internet sem fio Intel Wi-Fi 6 AX200. Ele seria capaz de se conectar com a internet em velocidades de até 2.4Gbps através de redes sem fio.


Fonte: Tom's Hardware

Todo esse poder não vem de graça e, além do preço, uma área que irá sofrer é a economia de energia. Os NUCs Quartz Canyon deverão ser bem menos econômicos do que os NUCs tradicionais, com uma fonte de alimentação interna de 500W.

O documento vazado não menciona uma data de lançamento para esse novo NUC para Workstations da Intel. Mesmo assim, o site Tom's Hardware especula que o lançamento deve acontecer entre o final de 2019 e o começo de 2020.

Via: Toms Hardware
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.