Recursos AR e gerenciamento de reservas chegam ao Google Maps

O uso da realidade aumentada estará disponível em aparelho com suporte para ArCore e ARKit

Recursos AR e gerenciamento de reservas chegam ao Google Maps
Créditos: GSMArena

O Google Maps anda recebendo várias funcionalidades novas, e mais algumas acabaram de aparecer ou chegarão em breve . Elas permitem que os usuários aproveitem a tecnologia AR (realidade aumentada) nos seus trajetos e gerenciem suas reservas em restaurantes, hotéis e voos dentro do aplicativo. 

Google atualiza Imagens com novidades principalmente para comparação de produtos

Com a ferramenta Line View, será possível ver setas e direções virtuais no mundo real através da realidade aumentada.  O recurso está em versão beta e estará disponível em dispositivos Android e iOS com suporte para ArCore e ARKit a partir desta semana. No entanto, vale lembrar que isso só vale para países e regiões em que o Street View funcione.

O Maps adicionou recursos que avisam sobre a lotação de transportes públicos e lentidão no trânsito recentemente, e os usuários também poderão conferir suas reservas em hotéis, voos e restaurantes, além de fazer check-in, a partir de agora. Para encontrar essa funcionalidade, basta abrir o menu lateral e entrar na opção "Seus Lugares", e depois "Reservas".

Em outra janela, será possível encontrar restaurantes que lhe interessem, ver o menu, tempo de espera e fazer reservas. Todos os recursos de gerenciamento citados até agora funcionam mesmo offline.

Fora essas novidades, quem estiver com o Histórico de Localização ativo também pode perceber que a Linha do Tempo foi atualizada.  Porém, a nova versão está disponível apenas para Android até o momento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.