A Apple lançou quatro vídeos nos últimos dias em seu canal do YouTube em um formato muito popular na plataforma, o ASMR. A empresa utilizou iPhones para a produção dos vídeos, com o claro intuito de demonstrar a capacidade deles e também aproveitar a moda lançada na internet. Apesar de muitas pessoas serem apaixonadas pela forma como esses vídeos são feitos, há pessoas que não suportam, por isso, atenção para o vídeo abaixo.
As produções têm títulos que ficam mais bacanas no inglês mesmo, por isso listo elas aqui na língua original. São elas intituladas de: Whispers from Ghost Forest, Satisfying woodshed sounds, Crunching sounds on the trail, A calm rain at camp.
Os vídeos foram feitos por Anson Fogel, cinegrafista profissional utilizando um iPhone XS e um iPhone XS Max, além de utilizar softwares de edição não revelados e, é claro, auxílio de uma moça para a gravação de voz no primeiro vídeo.
A sigla ASMR, traduzindo para o português, significa Resposta Sensorial do Meridiano, e é uma sensação que ocorre quando escutamos alguns tipos de sons, conforme explica Sweet Carol, de um dos maiores canais desse tipo de produção do YouTube.
Basicamente, são sensações de formigamento que podem ser sentidas no topo da coluna, no couro cabeludo e na base do pescoço. Geralmente elas são acionadas por estímulos auditivos ou visuais específicos, o que explica por que os vídeos no YouTube, por mais diferentes que sejam, seguem um certo padrão.
Xiaomi encosta na Apple e pode se tornar 3ª maior empresa de ...
Empresa chinesa vendeu mais de 32 milhões de aparelhos no segundo semestre de 2019
A ação de marketing da Apple parece ter tido boa aceitação, os vídeos publicados ficaram acima da média de views dos anteriores, atingindo cerca de 110 mil views cada, contra a média de 40 mil views dos mais recentes. A média de likes também foi boa, o que pode indicar que a maioria das pessoas não se sentem tão incomodadas com a sensação de alguém sussurando em seu ouvido.
Apesar de ser reconhecida pelos seus smartphones, a Apple está crescendo também em outros segmentos, como o de smartwatches. No último trimestre a empresa apresentou um relatório que demonstra um crescimento de 50% no número de dispositivos do tipo distribuídos ao redor do mundo. Leia a notícia completa.
Via: CNBC Fonte: Apple