Mercado de smartwatches cresce e Apple aumenta sua dominância, segundo pesquisa
Créditos: iMore

Mercado de smartwatches cresce e Apple aumenta sua dominância, segundo pesquisa

Apple Watch representa 46% dos relógios inteligentes da atualidade, mas Samsung também cresceu

A Apple enviou 5,7 milhões de Apple Watches ao redor do mundo durante o segundo trimestre fiscal de 2019. O número representa um aumento de mais ou menos 50% em relação aos 3,8 milhões distribuídos durante o mesmo período do ano passado e torna a dominância da empresa ainda maior no aquecido mercado de smartwatches.

Os dados são da Strategy Analytics, especialista em dados de mercado. A empresa afirma que a Apple aumentou sua fatia de mercado de 44% para 46% no período, fazendo dela líder absoluta quando o assunto é smartwatch.

"A Apple enviou 5,7 milhões de smartwatches ao redor do mundo no Q2 de 2019, aumentando uma marca acima da média de 50% sobre os 3,8 milhões no Q2 de 2018. O Apple Watch continua muito à frente dos concorrentes e sua fatia de mercado global cresceu para 46% neste trimestre, mais do que os 44% no ano passado. O Apple Watch enfrentou uma forte competição de rivais famintos como a Fitbit. A Apple continua a óbvia líder no mercado de smartwatch."
Neil Mawston, diretor executivo na Strategy Analytics

A Fitbit, citada por Mawston em sua fala acima, acabou não aproveitando o crescimento do mercado de smartwatches. A empresa permaneceu em seu terceiro lugar entre as maiores, mas enviou apenas 1,2 milhão de unidades no Q2 de 2019, uma queda em relação aos 1,3 milhão que conseguiu vender no mesmo período do ano passado.

Já a Samsung teve ótimas notícias no relatório da Strategy Analytics. A empresa vendeu 2 milhões de unidades de seus smartwatches no período analisado, mais do que o dobro que ela vendeu no segundo trimestre de 2018, quando enviou apenas 0,9 milhão de unidades de seus produtos. A companhia garantiu seu segundo lugar no mercado e deve seguir bem colocada com o lançamento de novos produtos, como o Galaxy Watch Active 2.

"Os envios globais de smartwatches cresceram impressionantes 44% anualmente das 8,6 milhões de unidades no Q2 de 2018 para 12,3 milhões no Q2 de 2019. O crescimento de smartwatches continua a decolar, conforme os consumidores cada vez mais usam vestíveis voltados para fitness junto com seus smartphones."
Steven Waltzer, analista sênior na Strategy Analytics,

User img

João Gabriel Nogueira

Somente 10% dos americanos gastam US$ 1.000 ou mais em um novo smartphone

Somente 10% dos americanos gastam US$ 1.000 ou mais em um novo smartphone

Pesquisa apontou também que, em grandes cidades dos EUA, este porcentual é maior


iPhones 11 de ouro temáticos para o Natal conseguem ser mais caros que o Mac Pro

iPhones 11 de ouro temáticos para o Natal conseguem ser mais caros que o Mac Pro

Estética é um conceito subjetivo, mas dinheiro não


Samsung volta atrás e nega ter vendido 1 milhão de unidades do Galaxy Fold

Samsung volta atrás e nega ter vendido 1 milhão de unidades do Galaxy Fold

Número de vendas foi confirmado pelo presidente da empresa no TechCrunch Disrupt


LG apresenta linha Gram 2020, notebooks com até 20h de autonomia

LG apresenta linha Gram 2020, notebooks com até 20h de autonomia

A empresa divulgou quatro modelos do dispositivo, com telas entre 14 e 17 polegadas


Logitech lança 4K Pro Magnetic, webcam feita para o Apple Pro Display XDR

Logitech lança 4K Pro Magnetic, webcam feita para o Apple Pro Display XDR

Câmera chega pelo preço de lançamento de U$200