Mercado de smartwatches cresce e Apple aumenta sua dominância, segundo pesquisa
Créditos: iMore

Mercado de smartwatches cresce e Apple aumenta sua dominância, segundo pesquisa

Apple Watch representa 46% dos relógios inteligentes da atualidade, mas Samsung também cresceu

A Apple enviou 5,7 milhões de Apple Watches ao redor do mundo durante o segundo trimestre fiscal de 2019. O número representa um aumento de mais ou menos 50% em relação aos 3,8 milhões distribuídos durante o mesmo período do ano passado e torna a dominância da empresa ainda maior no aquecido mercado de smartwatches.

Os dados são da Strategy Analytics, especialista em dados de mercado. A empresa afirma que a Apple aumentou sua fatia de mercado de 44% para 46% no período, fazendo dela líder absoluta quando o assunto é smartwatch.

A Fitbit, citada por Mawston em sua fala acima, acabou não aproveitando o crescimento do mercado de smartwatches. A empresa permaneceu em seu terceiro lugar entre as maiores, mas enviou apenas 1,2 milhão de unidades no Q2 de 2019, uma queda em relação aos 1,3 milhão que conseguiu vender no mesmo período do ano passado.

Já a Samsung teve ótimas notícias no relatório da Strategy Analytics. A empresa vendeu 2 milhões de unidades de seus smartwatches no período analisado, mais do que o dobro que ela vendeu no segundo trimestre de 2018, quando enviou apenas 0,9 milhão de unidades de seus produtos. A companhia garantiu seu segundo lugar no mercado e deve seguir bem colocada com o lançamento de novos produtos, como o Galaxy Watch Active 2.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.