Whatsapp deve ter funcionalidade de Boomerang em breve
Créditos: Whatsapp/Divulgação

Whatsapp deve ter funcionalidade de Boomerang em breve

O aplicativo de mensagens do Facebook traz novidades para se manter forte contra o Telegram

O Whatsapp é hoje um dos aplicativos de mensagem mais populares do mundo, principalmente em países em desenvolvimento como a Índia, onde ele já se tornou essencial para a comunicação. Um dia sem Whatsapp em um país como a Índia, ou até mesmo o Brasil, é sinônimo de um pequeno Caos. Mas, um dos seus principais concorrentes, o Telegram, tem ganhado força e está sempre nas sombras do Whatsapp para conseguir espaço.

30/12/2019 às 13:28
Notícia

Whatsapp vai parar de funcionar em alguns smartphones Android...

Usuários de Windows Phone podem dar adeus ao aplicativo a partir de amanhã, 31 de dezembro

Por essas e outras é que o Facebook está trabalhando em maneiras de deixar o seu aplicativo mais interessante, foi assim com a implementação de funcionalidades simples como a de Status. Agora, o aplicativo está trabalhando para trazer uma funcionalidade que já estamos familiarizados do Instagram, o Boomerang.

A notícia vem do site WABetaInfo, que sempre traz novidades do app muito antes de serem implementadas. Segundo o portal, veremos o Boomerang assim como vemos no Instagram, aplicativo irmão do Whatsapp. Para quem não sabe como é esse efeito, basicamente você pode fazer com que um vídeo curto seja reproduzido em loop só que de trás pra frente e da frente para trás continuamente. Confira um exemplo da função abaixo em um vídeo disponibilizado pelo WABetaInfo:

Conforme o vídeo acima, só será possível fazer a criação em Boomerang com vídeos curtos, que devem ser de no máximo 7 segundos. Dessa forma, você pode criar vídeos facilmente e compartilhar com outros contatos, além de poder editá-lo com outros textos e figurinhas parecidas com as do Instagram.

Apesar de interessante, isso ainda está em desenvolvimento e não chega já, mesmo quem utiliza a versão beta vai ter que esperar mais um pouco para poder desfrutar desse diferencial. Além disso, foi informado que usários com iOS vão fazer o teste primeiro, com previsão de chegada logo em seguida para a versão Android. Em breve uma data de atualização deve ser revelada.

O Whatsapp está sempre passando por mudanças, às vezes boas e outras ruins, recentemente vimos que o aplicativo deixará de estar disponível para alguns smartphones a partir de 2020. Leia mais sobre isso na notícia completa.

Fonte: WABetaInfo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.