DJI lista Mavic 2 Pro Plus e Mavic 2 Zoom Plus em declaração de conformidade da UE
Créditos: DC Rainmaker

DJI lista Mavic 2 Pro Plus e Mavic 2 Zoom Plus em declaração de conformidade da UE

Empresa estaria planejando o lançamento dos drones dobráveis para o segundo semestre de 2020

Apesar de não ter comentado nada a respeito do lançamento dos seus próximos drones no mercado, a DJI revelou no começo do ano que seus planos para alguns veículos estão encaminhados e podemos esperar por novidades. Entretanto, uma informação vinda do site oficial da empresa pode ter entregado a surpresa de dois novos drones dobráveis o DJI Mavic 2 Pro Plus e DJI Mavic 2 Zoom Plus.

06/08/2019 às 18:07
Notícia

DJI destaca funcionalidades e aplicações do recurso FPV em se...

A companhia revelou recentemente seu ecossistema próprio que promete novas experiências de voo

Segundo o site DroneDJ, em uma seção “escondida” entre as abas de produtos da DJI, há uma parte dedicada à Declaração de Conformidade da União Europeia  listando alguns de seus produtos que vão se enquadrar na lei para uso recreativo de drones e, dentre todos os veículos já lançados, também são citados as versões Plus dos dispositivos portáteis. 

Além da aparição no site da DJI, os supostos drones Mavic também deram as caras em um dos manuais de uso do DJI Smart Controller em PDF disponibilizado online (página 13). Na parte dedicada a interface de exibição do dispositivo, o Mavic 2 Pro + é usado como exemplo para detalhar as funcionalidades do controle - algo que reforça bastante a possibilidade da empresa estar planejando o lançamento dos drones Plus ao invés de um Mavic 3. 

Não foi falado sobre data de lançamento dos drones, contudo, uma apresentação da DJI no começo do ano em Washington, a empresa revelou que, a partir de 2020, todos os seus veículos voadores com mais de 250 gramas terão um receptor ADS-B para auxiliar no controle de tráfego aéreo e na comunicação com outras aeronaves próximas. 

Como a União Europeia deve lançar suas novas regras para o uso de drones recreativos em junho de 2020, a DJI provavelmente vai lançar o Mavic 2 Pro Plus e Mavic 2 Zoom Plus a partir do segundo semestre, visando atender todos os requerimentos da lei.

Mesmo ainda não tendo detalhes do que os novos drones devem trazer de diferente a melhoria mais previsível seria na adição de uma câmera com resolução 4K, que foi uma das críticas mais faladas nos Mavic 2. Uma câmera da Hasselblad em ambos dos modelos já seria interessante para justificar os produtos, mas teremos que aguardar para descobrir. 

Continua após a publicidade

Via: Dronedj Fonte: DJI
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.