Intel anuncia novos processadores Xeon
Créditos: Intel

Intel anuncia novos processadores Xeon "Cooper Lake" com até 56 núcleos e 112 threads

Os dois modelos confirmados até agora alcançam clock turbo de até 3.8GHz

A Intel anunciou sua nova linha de processadores escaláveis Xeon que marcam a chegada da nova geração Cooper Lake. Os dispositivos são focados em data centers e seu destaque é a contagem de núcleos, que pode chegar a 56 núcleos e 112  threads por soquete

"A oferta estendida de processadores com 56 cores em nossas principais plataformas escaláveis Intel Xeon nos permite atender a uma gama muito mais ampla de clientes que buscam mais desempenho do processador e largura de banda de memória.” - Lisa Spelman, vice-presidente de marketing de data center da Intel.

05/08/2019 às 16:32
Notícia

Intel Ice Lake de 10ª geração apresenta os melhores desempenh...

Testes de desempenho dos processadores mostram drástico aumento de qualidade nos gráficos

A série Xeon Platinum 9200 será a primeira a ter "capacidades integradas de aceleração de treinamento de IA de alto desempenho através do novo suporte bfloat16 ao Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost)". Ela também será a primeira com compatibilidade de plataforma com o próximo Ice Lake de 10nm.

Apenas dois modelos foram confirmados para a nova geração até agora. O topo de linha Intel Xeon Platinum 9282 , com 56 núcleos e 112 threads atinge clock base de 2.6GHz e clock turbo de 3.8GHz. Além disso, ele atende níveis corporativos com TDP alcançando 400W.

O segundo modelo é o Intel Xeon Platinum 9242 com 48 núcleos e 96 threads. Ele atinge frequência base um pouco menor que o topo de linha (2.3GHz), mas chega ao mesmo turbo de 3.8GHz.

"Os futuros processadores escaláveis Intel Xeon Cooper Lake têm o dobro de cores, maior largura de banda de memória e maior desempenho de inferência e treinamento de AI em comparação com o processador Intel Xeon Platinum 8200 padrão. O futuro processador Cooper Lake de 56 núcleos deve fornecer um power envelope menor do que os atuais processadores Intel® Xeon® Platinum 9200." - Comunicado oficial da Intel.

Por enquanto, só é possível adquirir os processadores Intel Xeon "Cooper Lake" em sistemas pré-configurados como os da AtosHPLenovo e outros revendedores autorizados.  Eles estarão à venda a partir do primeiro semestre de 2020.

Continua após a publicidade
Via: Adrenaline
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.