Western Digital lança duas novas linhas de SSDs UltraStar NVMe para data centers
Créditos: Western Digital / imagens de divulgação

Western Digital lança duas novas linhas de SSDs UltraStar NVMe para data centers

A empresa promete "definir um novo padrão de desempenho e eficiência de energia"

A Western Digital anunciou dois novos SSD NVMe de 96 camadas 3D: o Ultrastar DC SN640 e o Ultrastar DC SN340. As duas linhas são destinados para uso intensivo, ou misto. A empresa diz que os drives Ultrastar ajudam a atender às crescentes demandas de carga de trabalho específicas colocadas nos datacenters, e a tecnologia promete "definir um novo padrão de desempenho e eficiência de energia."

O NVMe, ou memórias não voláteis, estão começando a ser cada vez mais populares, principalmente em empresas que precisam de eficiência em seus dados. As novidades apresentadas com a tecnologia apresentada pela Western Digital prometem: 

  • SSD Ultrastar DC SN640 NVMe para cargas de trabalho de casos mistos de uso 
  • Ultrastar DC SN640 é otimizada para desempenho extremo para aplicações de cargas de trabalho mistas, como SQL Server, MySQL, desktops virtuais e outras cargas de trabalho críticas para os negócios usando infraestruturas hiper convergidas (HCI), como as soluções VMware vSAN e Microsoft Azure Stack HCI. Oferece 2x o desempenho em gravações sequenciais em comparação ao seu modelo anterior. Suportando uma variedade de projetos de sistemas, com três formatos diferentes e oferece uma ampla gama de pontos de capacidade, sendo elas:
    • EDSFF E1.L com até 30,72 TB, foi projetado para fornecer velocidades de até 720K IOPS de leitura aleatória. Este fator é ideal para projetar o melhor petabyte ou rack para novos designs densos de data center.
    • U.2 7mm com até 7,68 TB, um fator de forma popular para servidores de armazenamento, ambientes virtualizados e aplicativos em containers que usam sistemas blade mais densos e eficientes no consumo de energia.
    • M.2 22x110 com até 3,84 TB para espaços restritos e hardware compatível com OCP.

25/07/2019 às 15:38
Notícia

Innodisk apresenta Fire Shield SSD, drive que resiste a tempe...

Produto vem no formato SATA de 3,5 polegadas e resiste a chamas por até 30 minutos

Os drives são projetados para serem capaz de criar bases para dar suporte a data centers em escala zettabyte, que utiliza o gerenciamento de vários namespaces da NVMe para projetar "arquiteturas de geração futura".

"Os clientes estão migrando rapidamente para uma variedade de soluções de armazenamento NVMe para melhorar o desempenho de armazenamento, eficiência, densidade e custo total de propriedade. Não é mais um mundo de tamanho único. Nossos SSDs Ultrastar NVMe baseiam-se em nosso profundo conhecimento das cargas de trabalho e tendências em evolução no data center e estão alinhados aos nossos comprovados e confiáveis nós NAND de 96 layers" - Eyal Bek, vice-presidente de marketing de produtos para dispositivos corporativos da Western Digital

O SSD PCIe Ultrastar DC SN340 Gen3 x4 é otimizado para trazer melhor eficiência de energia e baixa assinatura de calor com menos de 7W em desempenho total. Essa tecnologia é indicada para cargas de trabalho muito intensas em leitura, como armazenamento e outros aplicativos que gravam em grandes tamanhos de bloco.

Via: TechPowerUp, Guru3D
User img

Ana Luiza Pedroso

Western Digital lança soluções de armazenamento de alto nível para ambiente NAS

Western Digital lança soluções de armazenamento de alto nível para ambiente NAS

Novos produtos da linha WD Red prometem aperfeiçoamento de performance e durabilidade


Como escolher um SSD para o notebook? Veja nossas dicas e aproveite a Black Friday!

Como escolher um SSD para o notebook? Veja nossas dicas e aproveite a Black Friday!

Vamos lhe ajudar a escolher um bom SSD e transformar a experiência de uso do seu notebook


TUTORIAL: Como fazer uma partição do seu drive de um jeito rápido e fácil!

TUTORIAL: Como fazer uma partição do seu drive de um jeito rápido e fácil!

Crie um drive isolado de backup em menos de cinco minutos e deixe seus arquivos mais protegidos