Western Digital lança duas novas linhas de SSDs UltraStar NVMe para data centers
Créditos: Western Digital / imagens de divulgação

Western Digital lança duas novas linhas de SSDs UltraStar NVMe para data centers

A empresa promete "definir um novo padrão de desempenho e eficiência de energia"

A Western Digital anunciou dois novos SSD NVMe de 96 camadas 3D: o Ultrastar DC SN640 e o Ultrastar DC SN340. As duas linhas são destinados para uso intensivo, ou misto. A empresa diz que os drives Ultrastar ajudam a atender às crescentes demandas de carga de trabalho específicas colocadas nos datacenters, e a tecnologia promete "definir um novo padrão de desempenho e eficiência de energia."

O NVMe, ou memórias não voláteis, estão começando a ser cada vez mais populares, principalmente em empresas que precisam de eficiência em seus dados. As novidades apresentadas com a tecnologia apresentada pela Western Digital prometem: 

  • SSD Ultrastar DC SN640 NVMe para cargas de trabalho de casos mistos de uso 
  • Ultrastar DC SN640 é otimizada para desempenho extremo para aplicações de cargas de trabalho mistas, como SQL Server, MySQL, desktops virtuais e outras cargas de trabalho críticas para os negócios usando infraestruturas hiper convergidas (HCI), como as soluções VMware vSAN e Microsoft Azure Stack HCI. Oferece 2x o desempenho em gravações sequenciais em comparação ao seu modelo anterior. Suportando uma variedade de projetos de sistemas, com três formatos diferentes e oferece uma ampla gama de pontos de capacidade, sendo elas:
    • EDSFF E1.L com até 30,72 TB, foi projetado para fornecer velocidades de até 720K IOPS de leitura aleatória. Este fator é ideal para projetar o melhor petabyte ou rack para novos designs densos de data center.
    • U.2 7mm com até 7,68 TB, um fator de forma popular para servidores de armazenamento, ambientes virtualizados e aplicativos em containers que usam sistemas blade mais densos e eficientes no consumo de energia.
    • M.2 22x110 com até 3,84 TB para espaços restritos e hardware compatível com OCP.

25/07/2019 às 15:38
Notícia

Innodisk apresenta Fire Shield SSD, drive que resiste a tempe...

Produto vem no formato SATA de 3,5 polegadas e resiste a chamas por até 30 minutos

Os drives são projetados para serem capaz de criar bases para dar suporte a data centers em escala zettabyte, que utiliza o gerenciamento de vários namespaces da NVMe para projetar "arquiteturas de geração futura".

O SSD PCIe Ultrastar DC SN340 Gen3 x4 é otimizado para trazer melhor eficiência de energia e baixa assinatura de calor com menos de 7W em desempenho total. Essa tecnologia é indicada para cargas de trabalho muito intensas em leitura, como armazenamento e outros aplicativos que gravam em grandes tamanhos de bloco.

Via: TechPowerUp, Guru3D
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.