Xiaomi apresenta sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP que pode equipar o próximo Redmi Note
Créditos: Xiaomi imagens de divulgação

Xiaomi apresenta sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP que pode equipar o próximo Redmi Note

Empresa destaca as principais qualidades como: ISOCELL Plus, ISO Inteligente e HDR 3D Híbrido

A Xiaomi já deixou claro que está trabalhando em um smartphone com câmera de 64MP, mas até agora não tinha revelado muitas informações. Durante a Xiaomi Future Image Technology Conference, em Pequim na China, a empresa mostrou vários destaques importantes do sensor da câmera Samsung ISOCELL GW1 de 64MP, que deve equipar o próximo Redmi Note. Depois de explicar um pouco sobre a tecnologia, foi mencionado que a empresa pode estar trabalhando em um sensor de câmera de 108MP para um Mi.

O smartphone que vai receber a tecnologia de 64MP vai ser da submarca Redmi da Xiaomi, a empresa afirma ser uma das primeiras marcas do mundo a ser lançada com o novo sensor Samsung ISOCELL GW1 de 64MP. Um dos maiores benefícios presentes neste sensor é que ele oferece 38% mais pixels do que uma câmera de 48MP. Segundo a empresa, isso vai ajudar os usuários a capturar imagens com cores mais nítidas, brilhantes, vibrantes e com mais detalhes.

23/06/2019 às 16:15
Análise

Análise: Redmi Note 7 tem uma câmera excelente de 48MP, baita...

O celular faz fotos que surpreendem para um aparelho que pode ser importado por menos de mil reais

Os smartphones Redmi chamam muita atenção do público por possuir um bom custo benefício e ser equipados com um conjunto de câmeras eficientes. O sensor ISOCELL GW1 é um sensor grande de 1/1,7 com um tamanho de pixel de até 0,8 micrômetro. As imagens capturadas com esta nova câmera têm uma resolução de 9248 x 6936, e o tamanho de cada foto pode chegar a 19MB, o que permite que se os usuários tiverem interesse em imprimir a imagem captada, isso pode ser feito em tamanhos de até 44m x 3.26m a 72dpi, sem perder a qualidade.

Além do tamanho das imagens, outros recursos que vão estar presente no próximo smartphone Redmi de 64MP da Xiaomi, que vão auxiliar na qualidade das fotos captadas são: ISOCELL Plus, que é usado para reprodução de cores aprimorada; ISO Inteligente, que regula a entrada de luz em diferentes situações; e HDR 3D Híbrido, que também ajuda no controle de luminosidade.

Continua após a publicidade

05/07/2019 às 17:02
Notícia

Xiaomi Mi Mix 4 pode ser equipado com lente superior a isofte...

O smartphone deve ser lançado nos próximos meses com três câmeras traseiras e zoom de até 10x

Segundo o site XDA-Developrs, essa tecnologia deve ser integrada ao próximo Redmi Note que pode vir com conjunto de câmeras quádruplas. Pode ser também que a Xiaomi decida equipar a versão plus do aparelho com mais funções, deixando uma opção ainda mais barata e outra mais completa e também mais cara.

A Xiaomi aproveitou o evento para lançar um teaser de um próximo smartphone da série Mi, que será o primeiro dispositivo a ser equipado com um sensor de 108MP da Samsung. Este sensor vai ser capaz de produzir imagens com uma resolução de 12.032 x 9.024 pixels, que é muito acima da resolução encontrada em dispositivos móveis do mercado atualmente. O XDA-Developrs também recebeu de fontes seguras que o smartphone que seria equipado com essa tecnologia seria o próximo Mi Mix 4.

Para conferir como foram os nossos testes com o atual Redmi Note 7 e ver se ainda vale a pena investir nesse dispositivo, veja a análise em vídeo abaixo:

Via: xda-developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.