Apple Card começa a ser liberado nos Estados Unidos, mas de forma limitada
Créditos: TechCrunch/Reprodução

Apple Card começa a ser liberado nos Estados Unidos, mas de forma limitada

Alguns usuários com iOS 12.4 ou superior já estão recebendo convites para testar a novidade

Como prometido pelo CEO da Apple, Tim Cook, o cartão de crédito da empresa, chamado de Apple Card, finalmente chegou ao mercado. A firma de Cupertino começou a enviar convites para um grupo seleto de usuários, que podem fazer um registro para utilizar o novo método de pagamento via aplicativo.

Segundo o pessoal do TechCrunch, os convites estão sendo enviados para quem demonstrou interesse no cartão por meio do site da Apple, e apenas usuários de iPhones rodando iOS 12.4 ou superior estão entre os contemplados.


Imagem: The Verge/Reprodução

Ao receber a notificação, o usuário é convidado a fazer um registro com o banco Goldman Sachs por meio do aplicativo Apple Wallet. A instituição financeira faz uma análise de crédito e libera o cartão para uso dentro de poucos minutos por meio do app. Quando o usuário faz compras com o Card, a plataforma financeira da firma exibe as transações em categorias, além de exibir os gastos em gráficos. 

01/08/2019 às 22:16
Notícia

Xiaomi encosta na Apple e pode se tornar 3ª maior empresa de ...

Empresa chinesa vendeu mais de 32 milhões de aparelhos no segundo semestre de 2019

De acordo com a Apple, o cadastro para o novo cartão de crédito será liberado para todos os usuários nos Estados Unidos até o final do mês. Segundo explica o The Verge, os planos da empresa são fazer todo dono de iPhone ter o novo método de pagamento. Ou seja, quem sabe a novidade acabe chegando no Brasil futuramente, mas isso ainda não foi confirmado.

O Apple Card é um cartão sem anuidade ou taxas extras que pode ser utilizado digitalmente e também de forma física. A principal jogada da empresa com o negócio é trazer um meio de pagamento próprio para seus clientes.

Quem utilizar o Card para adquirir produtos Apple, como acessórios e serviços, ganhará cashback de 3% nas transações. O uso do cartão virtual para fazer qualquer compra também garante 2% de dinheiro de volta, enquanto a versão física do produto dá uma bonificação de 1% em cima do valor da aquisição.

Confira mais informações no site oficial do Apple Card.

Via: 9To5Mac, The Verge, TechCrunch
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.