Vendas da Huawei na China superam resultados da Apple no mundo inteiro
Créditos: Huawei

Vendas da Huawei na China superam resultados da Apple no mundo inteiro

Fabricante chinesa cresceu 8,3% enquanto a venda de iPhones caiu 18,2%

A firma especializada em análise de mercados International Data Corporation (IDC) divulgou seus dados relativos ao segundo trimestre de 2019, com a confirmação de que a Huawei enviou mais smartphones aos lojistas na China do que a Apple enviou em todo o planeta. As empresas têm batalhado trimestre a trimestre pelo segundo lugar nas tabelas de fatia de mercado enquanto a Samsung reina solitária como a fabricante que mais vende aparelhos no planeta.

06/08/2019 às 10:38
Notícia

Huawei Mate 30 Pro terá dois sensores grandes de 40MP [Rumor]

Comparativos também apontam que serão maiores que o único sensor do Galaxy 10+

No total, a soma de todas as empresas do mercado resultou no envio de 333,2 milhões de aparelhos em todo o mundo no período entre os meses de abril e junho. Essa é uma queda de 2,3% em comparação com os 341,2 milhões de smartphones enviados no segundo trimestre de 2018. Entre as cinco empresas mais bem sucedidas, Samsung (+5,5%), Huawei (+8,3%) e Oppo (+0,3%) aumentaram suas vendas.

Site oficial: smartphones Huawei

Enquanto isso, a Apple teve a maior queda de todas, com uma redução de 18,2% nas vendas de iPhone em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já a Xiaomi teve uma variação bastante leve, enviando 0,2% smartphones a menos do que no segundo trimestre de 2018.

tabela da idc com as 5 empresas que mais vendem smartphones no mundo

A Samsung ganhou 1,7 pontos de fatia de mercado e conquistou 22,7% dos novos consumidores ao enviar 4 milhões de aparelhos Galaxy aos lojistas para um total de 75,5 milhões no trimestre. Isso mantém a tradição da empresa de sempre ter cerca de um quinto do mercado nos últimos anos. Conforme aponta o site Venture Beat, os smartphones Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10+ tiveram vendas relativamente boas.

Ainda assim, as fabricantes com maior foco em aparelhos topos de linha estão encontrando maiores dificuldades de manter seu crescimento, já que os consumidores estão demorando mais tempo para trocar seus smartphones e escolhendo opções mais baratas na hora de trocá-los.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o número de smartphones enviados aos lojistas não necessariamente equivale à quantidade de dispositivos vendidos — já que nem todo celular que chega nas lojas é comercializado. Ainda assim, a métrica é uma boa forma de comparação para determinar as empresas mais bem sucedidas do mercado, já que quem costuma ter mais envios também tem as melhores vendas.

Via: Venture Beat, Uol
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.