Os 10 melhores documentários para ver no Amazon Prime Video

Make Us Dream, Comer Vai Nos Levar à Extinção e Tarja Branca - A Revolução que Faltava são alguns dos destaques

Os 10 melhores documentários para ver no Amazon Prime Video
Créditos: Divulgação/Prime Video

Os filmes e as séries dominam as plataformas de streaming, porém, o interesse do público por documentários está cada vez maior. Isso porque muitas dessas produções abordam problemas do dia a dia ou contam uma história real sobre acontecimentos pelo mundo. Dessa forma, o Mundo Conectado trouxe neste final de julho, uma lista com os melhores documentários disponíveis no catálogo do Prime Video

29/07/2022 às 19:00
Artigo

Os 10 melhores filmes de terror para ver no Amazon Prime Video

Lista destaca filmes como Corra!, O Bebê de Rosemary e Fragmentado 

Entre as principais obras estão Make Us Dream (2018), Gleason (2016), A Lei da Água - Novo Código Florestal (2015), Comer Vai Nos Levar à Extinção (2021) e Tarja Branca - A Revolução que Faltava (2014).

Confira abaixo os 10 melhores documentários para ver no Amazon Prime Video.

10. Makala (2017)

No Congo, um jovem aldeao tem a esperanca de construir um futuro melhor para a sua familia. Os recursos a sua disposicao sao os seus bracos, a selva que o rodeia e a sua forca de vontade duradoura. Depois de viajar por caminhos perigosos e arduos para vender os frutos do seu trabalho, ele compreendera o valor dos seus esforcos e o preco dos seus sonhos.

Classificação: 12 anos Duração: 1h36min

9. Make Us Dream (2018)

Continua após a publicidade

Steven Gerrard tornou-se, talvez, o maior jogador da história do Liverpool FC, mas fez isso quando o sucesso e os troféus estavam em queda. Tornou-se sua missão pessoal levantar o famoso clube de volta ao topo. Essa lealdade o levou a um status de divindade com os torcedores do Liverpool, mas era um fardo insuportável, trazendo consigo um profundo senso de responsabilidade para viver de acordo...

Classificação: Livre Duração: 1h43min

8. Tarja Branca - A Revolução que Faltava (2014)

Brincadeira é coisa séria e não é só assunto de criança. É fazer o que se gosta, valorizar o prazer pessoal, colorir os dias. Vivemos em busca da felicidade, mas será que estamos procurando no lugar certo? Com José Simão, Antônio Nóbrega, Wandi Doratiotto e outras personalidades.

Classificação: Livre Duração: 1h19min

7. Comer Vai Nos Levar à Extinção (2021)

Este documentário envolvente desafiará a forma como você enxerga a indústria alimentícia. Qual é o verdadeiro custo da comida? Quem paga o preço? Com filmagens chocantes gravadas por pessoas infiltradas e tristes depoimentos de povos indígenas em primeira mão, este documentário singular mudará para sempre a sua percepção sobre a comida e sua relação com o futuro de nosso planeta.

Classificação: 12 anos Duração: 1h21min

Continua após a publicidade

6. Auto de Resistência (2018)

No Rio de Janeiro, mais de 16.000 civis foram mortos em operações policiais nos últimos vinte anos, todos em nome de legítima defesa. Este filme poderoso e perturbador segue as mães dessas vítimas enquanto elas lutam por justiça contra um sistema corrupto e brutal.

Classificação: 14 anos Duração: 1h44min

5. Belo Monte: Anúncio de uma Guerra (2012)

O filme captou os danos sociais e ambientais ocorridos nos arredores do Rio Xingu, local este, onde temos Belo Monte uma usina hidrelétrica, em Altamira, Pará. A comunidade indígena teve seus hábitos, cultura e ecossistema desestruturados devido a esta mega construção; o longa independente por sua vez, em apenas 30 dias conseguiu arrecadar fundos para que fosse finalizado e lançado.

Classificação: 16 anos Duração: 1h45min

4. Gleason (2016)

Aos 34 anos, Steve Gleason, ex-jogador da NFL e herói de Nova Orleans, foi diagnosticado com ELA. Os médicos deram-lhe de dois a cinco anos de vida. Então foi isso que Steve escolheu fazer: viver. Este filme incorpora diários de vídeo pessoais de Gleason para seu filho ainda não nascido a imagens de suas aventuras empreendidas como parte de sua missão de viver a vida ao máximo.

Classificação: 14 anos Duração: 1h51min

3. Hermógenes, Professor e Poeta do Yoga (2015)

Hermogenes, professor, militar e poeta. É um dos precursores do Yoga no Brasil. Sua frase mais conhecida é Deus me livre de ser normal. Curou-se de tuberculose aos 35 anos praticando Yoga. O Documentário mostra a influência que teve em milhares de pessoas no Brasil e no mundo, permeia sua biografia e histórias de transformação com o Yoga.

Classificação: Livre Duração: 1h42min

2. Blossoms - Back To Stockport (2020)

Documentário sobre Blossoms - quinteto indie britânico. Este documentário biográfico íntimo dá uma olhada na vida da banda enquanto eles se preparam para fazer um show em casa no Edgeley Park de Stockport.

Classificação: 16 anos Duração: 1h35min

1. A Lei da Água - Novo Código Florestal (2015)

Produzido por Fernando Meirelles, "A Lei da Água - Novo Código Florestal" esclarece as mudanças testadas pelo Novo Código Florestal e polêmica sobre a sua elaboração e implementação. O documentário Mostra Como a Lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o solo, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão.

Classificação: Livre Duração: 1h18min

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.