Eletrolar Show All Connected; confira o que rolou na feira

Espaço Casa Conectada é o destaque do evento, com diversos produtos smart

Eletrolar Show All Connected; confira o que rolou na feira
Créditos: Eletrolar/Divulgação

Entre os dias 11 e 14 de julho, no espaço Transamerica Expo Center, em São Paulo, aconteceu a feira voltada ao varejo Eletrolar Show All Connected.

A maior feira de negócios da América Latina do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, UD, celulares e TI, traz tecnologias novas para o setor, números e projeções para os próximos anos, além de lançamentos de novos produtos. Eu visitei o evento e vou falar um pouco sobre os destaques do que estava exposto lá.

Espaço Casa Conectada

Com certeza uma das atrações mais interessantes da feira é o Espaço Casa Conectada, onde você pode experienciar uma “residência” com mais de 300m² onde podemos visitar diversos ambientes, como quarto, sala, cozinha e lavanderia, tudo equipado com aparelhos smarts para demonstração.

"A casa conectada otimiza tempo, oferece conforto, praticidade, economia e eficiência, entre outros benefícios. Esse é um mercado novo no Brasil e um grande negócio para o varejo", anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, realizador da Eletrolar Show.

No Brasil, 80% da classe média quer uma casa conectada. Mas muitas pessoas ainda têm a falsa ideia de que a autonomia residencial é cara. Atualmente, é possível encontrar no mercado produtos inteligentes para todos os tipos de bolso - desde soluções simples com ótimo custo/benefício, até estruturas sofisticadas, mais fáceis de encontrar em residências de alto padrão. Segundo pesquisa do Google, até o final de 2022, cerca de 327 milhões de casas no mundo terão, pelo menos, um aparelho conectado.

A maior parte dos consumidores têm produtos com dispositivos de conexão e que podem ser acionados remotamente e não sabem - assistente de voz (inteligência artificial) smartTV, lâmpada inteligente, forno de embutir, cooktop, controle universal, roteador, sistema de segurança, AirFryer, purificador de ar, fechadura biométrica, aspirador robô, condicionador de ar e refrigeração, fechadura, lava e seca, eletroportáteis, entre outros”, completa o executivo. 

O Espaço Casa Conectada continha produtos como a Alexa, da Amazon; TVs OLED e QNED, ar condicionado Dual Inverter Voice Artcool UV Nano, geladeira Instaview da LG; da Positivo era possível encontrar o Smart Controle Universal, Smart Interruptor, Smart Lâmpada Wi-Fi, Smart Painel de LED, Smart Câmera Bot 2 Geração, Smart Plug e o Smart Robô Aspirador Wi-Fi; outras marcas presentes eram a SEMP TCL, Gree, Elsys, RCell, Atlas, Geonav, Itatiaia e Mallory.

Continua após a publicidade

Lançamentos da Eletrolar Show

Além da Casa Conectada, havia diversos estandes de várias marcas no evento. Algumas delas lançaram produtos no evento. Confira alguns:

Smart Robô Aspirador Wi-Fi e o Smart Robô Aspirador Wi-Fi+

Os novos Smart Robô Aspirador Wi-Fi oferecem praticidade do acionamento por meio de smartphone ou controle de voz e serão lançados por R$1299 e R$1499, respectivamente.

Os novos smart robôs aspiradores da Positivo Casa Inteligente são os únicos produtos brasileiros da categoria que contam com um ecossistema completo, com app totalmente integrado e repleto de atributos, além de compatibilidade com Alexa e Google Assistente. Ambos têm autonomia de bateria de até 100 minutos de uso contínuo, assim como função 3 em 1, que varre, aspira e passa pano. Possuem também recurso inteligente para que o robô retorne automaticamente à base de carregamento quando estiver ficando sem bateria e, a partir da nova carga, retome o serviço.

 

Os robôs aspiradores da Positivo Casa Inteligente são muito fáceis de usar e oferecem autonomia, eficiência, conforto e mais liberdade para o usuário, que pode investir seu tempo com outras atividades enquanto os dispositivos fazem, literalmente, o trabalho sujo”, afirma José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente.

Smartphone Infinix ZERO 5G

A Positivo Tecnologia anunciou a chegada ao mercado brasileiro do Infinix ZERO 5G, smartphone flagship da marca. O Infinix ZERO 5G está disponível para compra no site oficial da Infinix no país pelo valor de R$ 2.499.  Primeiro smartphone da Infinix habilitado à tecnologia 5G no Brasil, oferece alto desempenho, design elegante e pode ser usado com dois chips. A marca Infinix está oficialmente no Brasil por meio da aliança entre a Positivo Tecnologia e a gigante global de smartphones Transsion Holdings, detentora da marca.

O Infinix ZERO 5G no Brasil é um marco no portfólio, não só por ser o modelo mais poderoso da Infinix em nosso país, mas por ser a porta de entrada para um novo momento da indústria de telefonia móvel, graças à chegada do 5G. A novidade reforça o nosso comprometimento com o consumidor brasileiro em oferecer produtos de alta tecnologia com excelente qualidade e garantia.”, afirma Cristiano Freitas, diretor de negócios de Mobilidade da Positivo Tecnologia.

 

O Infinix ZERO 5G promete alto desempenho, seja para jogar, rodar vários aplicativos ao mesmo tempo ou editar imagens e vídeos para as redes sociais, ele é equipado com o chipset MediaTek Dimensity 900 5G, além de oferecer também padrão de rede wireless Wi-Fi 6. Tem ainda um conjunto de câmeras de até 48 MP, modo Super Noite e Retrato, tela de 6,78” FHD+ com display de 120 Hz e uma taxa de atualização de toque de 240 Hz. O Infinix ZERO 5G também vem com 128 GB de armazenamento UFS 3.1, 8 GB de memória RAM LPDDR5, design Uni-Curve e tecnologia de carregamento rápido de 33W com certificação de segurança da TÜV Rheinland. Além disso, os gamers têm à disposição um desempenho otimizado graças à tecnologia Dar-link 2.0 e um módulo térmico evoluído com tecnologia 3-D Cooling Master de resfriamento eficiente, que evita o superaquecimento do aparelho durante longas partidas.

Smartwatch Track Go com Alexa

A I2GO traz a feira o Smartwatch Track Go, um relógio inteligente com Alexa integrada que veio para levar o usuário uma experiência única dentro e fora de casa.

Continua após a publicidade

Perfeito para quem tem o dia agitado, com o Smartwatch Track Go será possível receber ligações de notificações do seu smartphone como lembretes para beber água, eventos e até notificações de suas redes sociais. Porém, o destaque deste produto fica em poder executar tarefas simples da Alexa por comando de voz, como configurar alarmes, comandar dispositivos em sua casa, informar situação do trânsito ou a previsão do tempo, adicionar itens na lista de compra, reproduzir músicas, podcasts e muito mais.

E se você busca uma vida mais saudável, o Smartwatch Track Go possui 24 modos de esportes diferentes, é possível monitorar a frequência cardíaca, pressão arterial, saturação de oxigênio no sangue, nível de estresse, precisão na contagem de calorias, o sono e a fadiga. Além de ser totalmente à prova de água com proteção IP67 e personalizável com mais de 100 mostradores de relógio editáveis, mude seu visual de acordo com sua preferência.

OEX Cadeira Gamer (GC500) c/ LED

Encosto reclinável; produzida em couro sintético, nylon e espuma de alta densidade; estrutura resistente e reforçada; apoio de braços com altura regulável; 2 almofadas removíveis (dorsal e lombar) com posicionamento ajustável pela cinta elástica; base de metal com 350 mm e rodas nylon; LED (flash colorido ou cor única) acionado através de controle remoto que acompanha; suporte para controle remoto na lateral do assento; peso máximo recomendado: 120 kg.

 

A EletroLar Show está em sua 15ª edição e aconteceu após dois anos de ausência, devido a pandemia. Nesta edição mais de 80% dos expositores se atentaram ao ESG (governança ambiental, social e corporativa, em inglês) para manter a indústria no caminho da sustentabilidade, desde dos materiais utilizados para a confecção dos produtos até a embalagem.

Cada vez mais, o consumidor procura produtos que preservem os recursos naturais e o meio ambiente. Por isso, é importante a indústria se modernizar e adaptar suas fábricas e produtos à redução de energia, água, descarte, entre outras iniciativas”, informa Clur. “Teremos vários lançamentos de produtos que trazem o selo verde”.

O evento reuniu mais de 700 marcas expositoras, que levaram à feira mais de 10 mil produtos e cerca de 2 mil lançamentos. E acontece num momento onde o setor espera uma virada para o varejo. Com expectativa de recuperação parcial dos resultados no segundo semestre, o setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos apresentou retração de 24% nas vendas ao varejo nos primeiros cinco meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. 

Esperamos uma recuperação moderada dos resultados no segundo semestre, período que concentra a sazonalidade das vendas para o nosso setor por conta de datas importantes para o varejo como a Black Friday e o Natal. A própria realização da Eletrolar Show, que neste ano conta com 13 de nossas 34 associadas, ou seja, o dobro de participantes da última edição em 2019, é um sinal claro de que nossos empresários estão confiantes, apesar de um cenário macroeconômico bastante desafiador” afirma o presidente executivo da Eletros, Jorge Nascimento. 

Fonte: Eletrolar Show

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.